Pelo Cariocão, Vasco volta a Uberlândia depois de 40 anos em jogo oficial
Cruzmaltino atuou pela última vez na cidade mineira pelo Campeonato Brasileiro de 1984, diante dos donos da casa; rival agora é o Nova Iguaçu
Querendo se manter no G4 do Campeonato Carioca, o Vasco encara nesta quarta-feira (31), às 18h10 (de Brasília), o Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O duelo será em Uberlândia, no Parque do Sabiá. Estádio que o Cruzmaltino não pisa há 40 anos.
A última vez, em um jogo oficial, que o Cruzmaltino jogou na casa do Uberlândia, foi pelo Campeonato Brasileiro de 1984, diante do próprio Uberlândia. O confronto terminou empatado por 0 a 0. Dois anos depois, em 1986, em um amistoso, novo duelo com os donos da casa e empate por 1 a 1.
O confronto foi vendido pelo Nova Iguaçu, mandante do duelo. Para isso, o Vasco precisou levar força máxima para a cidade mineira. Segundo últimas informações, mais de 20 mil bilhetes já tinham sido comercializados para o confronto.
Os ingressos custam entre R$ 89 e R$ 298. O site Bilheteria Digital é o responsável pela venda.
Com muitos torcedores na cidade, o Vasco desembarcou na terça (30), no final da tarde em Uberlândia e foi recebido com o tradicional grito de “Casaca”, hino do Vasco e música em homenagem a Payet.
Quarenta anos depois, os vascaínos de Uberlândia terão a chance de ver de perto sua equipe do coração.
Se vencer, o Vasco segue no G4. Uma derrota coloca o Nova Iguaçu na frente do Cruzmaltino. Em quarto lugar, o Vasco soma oito pontos, enquanto o time da Baixada Fluminense tem sete.
Nova Iguaçu x Vasco
Nova Iguaçu: Fabrício; Cayo Tenório, Sérgio Rafael, Gabriel Pinheiro e Ítalo Silva; Ronald, Igor Guilherme e Albert; Carlinhos, Bill e Xandinho. Técnico: Carlos Vitor.
Vasco: Léo Jardim; Robert Rojas, João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Payet; David, Erick Marcus (Rossi) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Motivo: Jogo da 5ª rodada do Campeonato Carioca
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 31 de janeiro de 2024, às 18h10 (de Brasília)
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Fábio Ramos França
Transmissão: BandSports e Canal Goat (Youtube)