Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jornal espanhol afirma que volante do Sevilla já está acertado com o Vasco

    Segundo publicação do "As", veterano vai defender o clube carioca a partir de janeiro; empresário nega

    Fernando foi titular do Sevilla durante a temporada 22/23
    Fernando foi titular do Sevilla durante a temporada 22/23 Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O diário espanhol “As” afirmou que o volante Fernando, do Sevilla-ESP, está de malas prontas para defender o Vasco, a partir de janeiro. O jogador foi desejo Cruzmaltino na última janela de transferências, mas questões financeiras acabaram impedindo o negócio.

    Com vínculo até junho de 2024, o veterano de 36 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro. Certo é que estes serão os últimos seis meses de Fernando pelo clube espanhol. De família vascaína, o jogador é um desejo antigo do Vasco. A tendência é que o clube carioca volte a procurar o atleta, mas as partes envolvidas negam.

    A Itatiaia apurou que realmente o jogador voltou a lista de eventuais nomes que podem reforçar o clube, mas nenhuma conversa foi aberta ainda. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, deve entrar em contato com representantes de Fernando nos próximos dias para entender a situação.

    O empresário do jogador, Thiago Sampaio, foi até as redes sociais negar qualquer acerto do volante com o Vasco. Segundo ele, tudo não passa de mera especulação.

    “Somente no intuito de encerrar especulações, Fernando tem contrato com Sevilla até junho de 2024, e não tem nada acertado com ninguém. O resto é só maldade, invenção e especulação”, afirmou Sampaio.

    Em julho deste ano, Fernando só não acertou com o Vasco porque o Sevilla queria uma compensação financeira para liberá-lo, algo que o Cruzmaltino não achou ideal arcar. Sem ele, o clube foi atrás do chileno Medel.

    Duas vezes campeão da Liga Europa, Fernando soma pelo Sevilla 167 jogos, com sete gols e dez assistências. Somente no Porto ele disputou mais jogos em sua carreira. Além dos clubes espanhol e português, o volante atuou por Manchester City-ING e Galatasaray-TUR. Ele foi revelado pelo Vila Nova, de Goiás.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original