
Em noite de golaços, Vasco vence Flamengo-SP e vai às quartas da Copinha
Time carioca aguarda vencedor de Corinthians x Ituano


Único time carioca vivo na Copinha, o Vasco venceu o Flamengo-SP por 5 a 3, nesta sexta-feira (17), em Osasco, e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
O Gigante da Colina, que disputa a competição desfalcado de diversos jogadores que estão atuando nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, agora aguarda o vencedor de Corinthians x Ituano para conhecer seu adversário.
A noite no Estádio Municipal José Liberatti foi marcada por golaços e reviravoltas. E teve como grande destaque a joia vascaína Lukas Zuccarello, que marcou dois gols e deu assistência para outro.
Vasco consegue virada antes dos 20 minutos
Foi o Flamengo de Guarulhos que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com gol de cabeça de Tudisco. Mas o Vasco reagiu rapidamente e empatou aos 10 minutos, em cobrança de pênalti precisa de Zuccarello.
Nove minutos depois, Maxsuell Alegria, que chegou a ser titular do time profissional na estreia do Carioca, marcou um belíssimo gol de fora da área, uma chapada no ângulo.
O terceiro gol vascaíno, mais uma pintura, saiu dos pés de Zuccarello, aos quatro minutos da etapa final, em finalização com efeito.
Empate relâmpago e meia bicicleta
Quando parecia que a classificação vascaína estava resolvida, o Corvo reagiu com dois gols em cinco minutos, primeiro com Diogo e depois com Biriba, também numa bela jogada individual.
Mas o lance mais bonito da noite ainda estava por vir. Lukas Zuccarello arrancou aos 27 minutos, passou por três marcadores e cruzou para a área. A bola encontrou a meia bicicleta do centroavante André, que fuzilou acrobaticamente para o gol.
Ainda deu tempo de o goleiro Kauã, do Flamengo-SP, cometer pênalti nos acréscimos, levar o segundo amarelo e ser expulso. Um jogador de linha foi para o gol, mas não defendeu a cobrança de Juninho, que deu números finais à classificação vascaína.