De virada, Vasco bate o Criciúma e fica perto de voltar à Série A
Grêmio encara o Náutico neste domingo (23) e também poderá garantir o retorno à elite do Brasileirão
O Vasco venceu o Criciúma por 2 a 1 na tarde deste sábado (22) e ficou perto de garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Vasco chegou a 59 pontos e alcançou a segunda colocação. O Gigante da Colina, porém, pode cair para a terceira posição neste domingo (23) se o Grêmio vencer o Náutico em Recife (PE). O Tricolor Gaúcho, que soma 58 pontos, também garantirá o acesso à Série A em caso de vitória neste fim de semana.
Os 59 pontos deixaram o Vasco muito perto do acesso à elite do Brasileirão. A vaga pode ser confirmada na próxima sexta-feira (28), na penúltima rodada da Série B. Caso o Ituano, atual 5º colocado, não vença o Londrina, o time carioca já garante o retorno à divisão principal. Isso porque o Ituano tem 54 pontos e não conseguirá superar o Vasco se perder ou empatar.
Veja aqui a tabela completa da Série B.
Como foi o jogo
O Criciúma saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Hygor. O time de Santa Catarina terminou o primeiro tempo na frente, mas o Vasco voltou melhor depois do intervalo, especialmente por causa das alterações promovidas pelo técnico Jorginho.
Aos 28 minutos da etapa complementar, o veterano Nenê empatou para o time da casa. O experiente atacante começou o jogo no banco de reservas e entrou em campo aos 15 do segundo tempo, no lugar de Alex Teixeira.
O gol da virada veio aos 40 do segundo tempo em jogada protagonizada por dois jogadores que também começaram no banco. Em jogada pelo lado esquerdo, Gabriel Pec cruzou para Fábio Gomes marcar de cabeça.
A derrota deixou o Criciúma em 9º lugar, com 52 pontos. O time catarinense não tem mais chance de subir para a Série A de 2023, mas também já está livre do rebaixamento para a terceira divisão.