Atacante do Vasco tem lesão grave no joelho e não vai mais jogar em 2024
David saiu de campo no empate contra o Cruzeiro nos primeiro minutos de jogo e dificilmente volta a jogar na temporada
O atacante David não deve mais jogar pelo Vasco em 2024. O camisa 7 fez exames nesta segunda-feira (30) e foi constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA).
Ele jogou alguns minutos no empate diante do Cruzeiro, no domingo (29). O tempo de recuperação varia entre quatro e doze meses.
O Vasco divulgou que o atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance e passará por cirurgia nos próximos dias. Com a lesão, Jean David entrou em seu lugar.
Além dele, o Vasco também não conta mais nesta temporada com o atacante Adson. Na época, com a janela de transferências ainda aberta, o Vasco buscou opções para reforçar o setor.
“O David vai fazer exame amanhã e vamos ter clareza. Inchou um pouco o joelho mas não adianta falarmos sem ter exame. É um jogador importantíssimo, tem regularidade muito alta, com muita participação em gol. A gente espera que não seja nada grave, mas amanhã teremos respostas”, comentou Rafael Paiva, no domingo, logo após o empate com o Cruzeiro.
Emprestado pelo Internacional, David tem contrato com o Vasco até o final da temporada e o clube estudava uma eventual compra dos direitos econômicos do jogador.
Sem o camisa 7, o técnico conta com Emerson Rodríguez e Jean David para a posição. A dupla disputa uma vaga entre os titulares para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, pela semifinal da Copa do Brasil.