Aproveitamento no primeiro turno permite Vasco sonhar com a Libertadores
Cruzmaltino teve ótimo aproveitamento contra os rivais que enfrentará na reta final do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro está em sua reta final, e o Vasco briga pela classificação para uma competição sul-americana em 2025. O time de Rafael Paiva teve ótimo aproveitamento contra os próximos adversários no primeiro turno, o que possibilita o torcedor sonhar com uma vaga na Libertadores.
Foi na reta final do primeiro turno que o Cruzmaltino viveu sua melhor sequência dentro do Brasileirão. Contra Internacional, Vasco, Atlético-GO, Atlético e Cuiabá – os adversários da equipe até o final da temporada -, o Vasco somou 12 dos 15 pontos em disputa. A única derrota foi diante do Galo, em Belo Horizonte.
Vale destacar que a partida contra o Cuiabá, pela 19ª rodada, acabou adiadas e não aconteceu em sequência das demais, sendo realizada apenas no mês de outubro.
Confira os resultados do Vasco na reta final do primeiro turno do Brasileirão:
- 15ª rodada: Internacional 1×2 Vasco, no Beira-Rio
- 16ª rodada: Vasco 2×0 Corinthians, em São Januário
- 17ª rodada: Atlético-GO 0x1 Vasco, no Antônio Accioly
- 18ª rodada: Atlético 2×0 Vasco, na Arena MRV
- 19ª rodada: Vasco 1×0 Cuiabá, em São Januário
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Vasco tem 8,3% de chances de classificar-se para a Libertadores. Segundo o estudo, 63 pontos garantem matematicamente a vaga na próxima edição da Copa.
O cenário pode mudar caso o Botafogo vença o Atlético na decisão da Libertadores. Como o time carioca lidera a Série A, a sua conquista abrirá mais uma vaga via Campeonato Brasileiro.
Com 15 pontos em disputa, o Cruzmaltino pode chegar aos 58 pontos se tiver 100% de aproveitamento na reta final do Brasileirão. A próxima partida é contra o Internacional, na quinta (21).