Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Último convocado se apresenta e Seleção está completa para amistosos

    Zagueiro Bremer, da Juventus-ITA, foi chamado para o lugar do machucado Gabriel Magalhães; Dorival chamou 26 atletas para enfrentar Inglaterra e Espanha

    Rodrigo Caetano e Dorival Júnior na concentração da Seleção Brasileira em Londres
    Rodrigo Caetano e Dorival Júnior na concentração da Seleção Brasileira em Londres Rafael Ribeiro / CBF

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O zagueiro Bremer, da Juventus-ITA, se apresentou na manhã desta terça-feira (19) à Seleção Brasileira no hotel em que o elenco está hospedado nos arredores de Londres.

    Ele foi o último chamado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos contra a Inglaterra, no sábado (23), em Londres, e Espanha, na próxima terça-feira (26), em Madri.

    “Não poderia ter recebido um presente melhor do que esse. Poder comemorar essa notícia ao lado dos meus familiares, bem no dia do meu aniversário, é algo especial demais”, afirmou o zagueiro.

    Ele ocupa a vaga de Gabriel Magalhães, do Arsenal, cortado por lesão. Bremer vai disputar uma posição entre os titulares com Beraldo, do PSG-FRA, Murilo, do Palmeiras, e Fabrício Bruno, do Flamengo. O flamenguista também foi chamado por causa de um corte, de Marquinhos, do PSG.

    “Vestir a camisa da Seleção e representar o nosso país é um orgulho imenso, sempre tive esse sonho e, desde 2022, venho realizando. A sensação é cada vez melhor e seguirei me dedicando, demais, para continuar no grupo e poder conquistar títulos com a camisa verde e amarela”, disse o jogador à CBF TV.

     

    Dorival Júnior conseguiu a chance de observar mais jogadores de perto em seus primeiros jogos como técnico da Seleção Brasileira. Em vez dos tradicionais 23, ele selecionou 26 atletas para os jogos na Europa.

    Dorival poderia chamar quantos jogadores quisesse, e levá-los à Europa, mas pelas regras da Fifa somente 23 podem ser relacionados para um jogo, a não ser que haja acordo entre os adversários, no caso de amistosos.

    Por isso que a diretoria de Seleções da CBF, que tem o executivo Rodrigo Caetano, ex-Atlético-MG, recém-contratado, consultou as federações espanhola e inglesa se poderiam ficar no banco mais três jogadores, além dos 23. A Espanha deu o ok.

    O jogo contra a Inglaterra será no sábado (23), às 16h (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres. O confronto contra a Espanha será na próxima terça (26), às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original