Treinador do Barcelona, Xavi diz que retorno de Messi é “impossível”
Craque argentino deixou o clube catalão em agosto de 2021 para se juntar ao Paris Saint-Germain
É “impossível” que a estrela do Paris Saint-Germain e da Seleção Argentina, Lionel Messi, retorne ao Barcelona no momento, disse o técnico do clube, Xavi Hernández.
Quando perguntado se queria que Messi voltasse ao clube, Xavi disse aos repórteres: “Sim, mas no momento Leo tem contrato com outro clube, então é impossível”.
“É impossível. Não faz sentido falar de Messi agora”, disse ele, acrescentando: “Ele é o melhor jogador do mundo e da história do futebol”.
O gerente disse que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, indicou que espera que “a história de Leo e Barça continue”.
“Vamos ver no futuro”, acrescentou Xavi.
Messi, que estreou no Barcelona em 2004, conquistou 10 títulos da La Liga e quatro Ligas dos Campeões com o clube catalão.
Ele deixou o Barça em agosto de 2021, juntando-se ao Paris Saint-Germain com muita fanfarra no que foi sem dúvida a transferência de jogador mais chocante da história. Mas ele não conseguiu entrar na lista de finalistas para o Jogador do Ano da Ligue 1 depois de uma primeira temporada decepcionante na França.
Messi admitiu no verão de 2020 que queria deixar o Barcelona “o ano todo” e alegou que uma cláusula em seu contrato significava que ele poderia fazê-lo de graça, mas no final Messi foi forçado a ficar porque o clube discordou e não foi disposta a reduzir sua cláusula de liberação de € 700 milhões (cerca de R$ 3,7 bilhões).
No final, o argentino estava pronto e disposto a permanecer no clube, mas as dificuldades financeiras no Barça levaram Messi a fazer sua famosa transferência para a capital francesa.
David Close, John Sinnott e Ben Church, da CNN, contribuíram com esta reportagem.