Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Torcida do Fenerbahçe, da Turquia, grita “Vladimir Putin” após gol de time ucraniano

    Clube turco foi eliminado da pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Dínamo de Kiev; atacante teria imitado uma águia, símbolo de um rival do Fenerbahçe, após o gol

    Tiago Tortellada CNN , em São Paulo

    A torcida do Fenerbahçe, clube tradicional de futebol da Turquia, gritou “Vladimir Putin” após o primeiro gol do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em partida válida pela pré-eliminatória da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (27). O time turco perdeu o jogo por 2 a 1 e foi eliminado da competição.

    Vitaliy Buyalskyi marcou para os visitantes aos 12 minutos do segundo tempo e teria imitado uma águia, símbolo do Besiktas, rival do Fenerbahçe, na comemoração.

    Após isso, os torcedores locais entoaram o nome do presidente da Rússia, país que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro.

    Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em questão (veja abaixo).

    Veja o momento em que a torcida canta “Vladimir Putin”:

    Nenhum dos clubes nem a Uefa, órgão que rege o futebol europeu, se posicionaram oficialmente sobre o caso até a última atualização desta matéria.

    O clube turco estava com um jogador a menos desde os 8 minutos do segundo tempo, quando Ismail Yuksek foi expulso. Mesmo assim, conseguiu o empate aos 43 minutos da etapa final.

    Na prorrogação, Oleksandr Karavaev colocou o Dínamo novamente à frente e decretou a classificação do time ucraniano. O primeiro jogo havia terminado empatado em 0 a 0.

    O Fenerbahçe é treinado pelo português Jorge Jesus, ex-Flamengo. Willian Arão, também ex-jogador do clube carioca, estava em campo na derrota desta quarta-feira.

    Veja a comemoração de Buyalsky:

    Tópicos