Torcedor do São Paulo quebra vidro de ônibus do Palmeiras com garrafada na Savassi, em BH
Ação aconteceu durante a passagem do ônibus do Palmeiras pela região
Um torcedor do São Paulo quebrou o vidro do ônibus que transportava a delegação do Palmeiras na Avenida do Contorno, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite deste sábado (3). Vídeos divulgados nas redes sociais flagraram o momento.
Torcedor do São Paulo quebra vidro de ônibus do Palmeiras com garrafada na Savassi
🎥 Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/vNrgG3M9La
— Itatiaia (@itatiaia) February 3, 2024
Os dois times disputam a Supercopa Rei, neste domingo (4), no Mineirão. As duas delegações estão hospedadas em hotéis próximos um do outro na Savassi. Com isso, torcidas rivais estão concentradas na região.
A Itatiaia procurou a Polícia Militar e aguarda retorno. Nessa sexta (2), durante coletiva de imprensa, a PM informou que faria a escolta dos ônibus com torcedores paulistas desde a saída de São Paulo até a chegada em BH, com apoio das polícias de ambos os estados. Na BR-381, a Arteris e a Polícia Rodoviária Federal fizeram a escolta.
A expectativa era de que 55 ônibus com torcedores do Palmeiras viessem para a capital mineira. Já do lado do São Paulo, eram esperados 50 ônibus. A partida dos grupos teriam três horas de diferença, segundo o Coronel Flávio Godinho, diretor de operações da PMMG.
Supercopa Rei
A Supercopa Rei é disputada pelos vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2023, São Paulo faturou o título da Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras foi Campeão Brasileiro.
A escolha do Mineirão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 12 de janeiro. Uma das opções era o Maracanã, porém, devido a uma manutenção no gramado, foi descartado.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas