Torcedor do Remo morre baleado na saída do clássico com o Paysandu
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará, autor do disparo foi um PM da reserva
Um torcedor do Remo morreu baleado na noite deste domingo (7) nas imediações do Estádio Mangueirão, em Belém, logo após o clássico contra o Paysandu pela final do Campeonato Paraense.
O homem, que tinha 29 anos, foi atingido por um tiro no estacionamento do local. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou em nota que o autor do disparo “foi identificado como um policial militar da reserva, que não atua mais nas ações e estava presente no estádio”.
“Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para a captura e responsabilização do investigado”, completou a Segup.
Nas redes sociais, o Remo, que perdeu o jogo de ida da decisão para o rival Paysandu, por 2 a 0, lamentou a morte do torcedor.
“O Clube repudia quaisquer atos de violência, seja de quem for, e entende que o ambiente esportivo é um espaço democrático, inclusivo, de lazer e entretenimento, assim, temos como meta tornar o estádio de futebol uma atmosfera acolhedora e que possa ser frequentado por todas as famílias e pessoas”, publicou o Remo em nota.
https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1777151536679866755?s=08
O Paysandu, que está perto de conquistar o título, também se solidarizou com o falecimento do torcedor rival.
“O clube também repudia toda e qualquer manifestação violenta dentro ou fora das praças esportivas e lembra que o esporte sempre tem de ser visto como entretenimento”, postou o Papão.
https://twitter.com/Paysandu/status/1777163890683498500