Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Supercopa: os títulos de Palmeiras e São Paulo conquistados no Mineirão

    Equipes já comemoraram campeonatos brasileiros e guardam outras curiosidades no Gigante da Pampulha

    Estádio do Mineirão.
    Estádio do Mineirão. Bruno Haddad/Cruzeiro

    Brenno Costada Itatiaia

    A disputa da Supercopa Rei, a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, é também uma espécie de tira-teima para São Paulo e Palmeiras. Quem vencer, dará a volta olímpica no Mineirão pela segunda vez na história em uma disputa oficial. Até o momento, cada um carrega uma conquista nacional dentro do Gigante da Pampulha.

    O Tricolor Paulista foi o primeiro a conseguir um grande feito no palco. A equipe venceu o Atlético-MG na decisão do Campeonato Brasileiro de 1977. A competição, decidida apenas no ano seguinte, foi assegurada após disputa de pênaltis e deixou o Galo na amargura. O time caiu invicto.

    Já o Palmeiras também levantou um troféu de campeão brasileiro no Mineirão. É, aliás, a conquista mais recente do clube. Na última rodada da edição do ano passado, o time levantou a 12ª taça do Nacional ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1.

    Inauguração e taça comemorativa

    Além dos troféus, Palmeiras e São Paulo carregam outros pontos curiosos no Mineirão. O time alviverde se vestiu de verde e amarelo e representou a Seleção Brasileira que encarou o Uruguai. Foi um jogo festivo que fez parte programação de inauguração do principal palco do futebol mineiro. O confronto aconteceu em 1965 e terminou em 3 a 0 para a equipe nacional.

    O São Paulo, por sua vez, guarda na sua galeria uma taça comemorativa fruto de outra vitória em cima do Atlético-MG no Mineirão. Em 1968, a equipe venceu o Galo por 2 a 1, em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, hoje reconhecido como Campeonato Brasileiro. Ao levar a melhor na partida, o Tricolor também ganhou o chamado “Trófeu O Mais Querido”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original