Abel Ferreira pede desculpas por vice da Supercopa: “Um dia ganharemos nos pênaltis”
Treinador concedeu entrevista coletiva após perder título da Supercopa no Mineirão
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, apresentou o que foi na sua opinião o motivo da derrota nos pênaltis para o São Paulo, neste domingo (4), no Mineirão. Para o português, a ineficiência do clube resultou no vice-campeonato diante do rival.
“Desculpa, não sou competente suficiente para ajudar a equipe a bater pênaltis. Neste momento, ainda não somos suficientemente competentes. Havemos de ganhar um dia uma competição nos pênaltis”, disse em entrevista coletiva após a partida.
Abel é treinador do Palmeiras desde outubro de 2020 e disputou com o clube oito disputas de pênaltis. Dessas, saiu derrotado em sete delas.
Apesar disso, o comandante alviverde não buscou culpados e reconheceu o mérito do São Paulo, campeão pela primeira vez do torneio. Abel, porém, viu sua equipe melhor ao longo da disputa nos 90 minutos.
“Acho que nossos torcedores reconhecem todo nosso empenho, nossa garra. Nos 90 minutos fomos melhores, mas não fomos eficazes e competentes o suficiente para os gols”, completou.
O Palmeiras retorna a São Paulo ainda na noite deste domingo. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (8), diante do Ituano, às 21h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6028012″ title_galeria=”Supercopa do Brasil: Palmeiras x São Paulo”/]