Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    STJD marca data para julgar recurso do Sport após ataque contra o Fortaleza

    Pleno do órgão será realizado no dia 9 de abril; clube pernambucano quer reverter pena de oito jogos sem torcida

    Nuno KrauseMarcel Rizzoda Itatiaia

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data para julgar o recurso do Sport no caso do atentado contra o ônibus do Fortaleza. O auditor-relator do processo, Felipe Bevilacqua, ficará responsável por avaliar o pedido rubro-negro no Pleno do órgão, marcado para o dia 9 de abril, uma terça-feira.

    Punido com oito jogos de portões fechados e multa de R$ 80 mil após o atentado contra o ônibus do Fortaleza, o Leão da Ilha requer a isenção da pena.

    Atualmente, o clube pernambucano pode receber torcedores em partidas como mandante graças a um efeito suspensivo que conseguiu no dia 21 de março. Contra a Juazeirense, na última quarta-feira (27), pela Copa do Nordeste, mais de 9 mil pessoas compareceram à Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

    Entenda o caso

    No dia 21 de fevereiro, após o empate entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, o veículo com a delegação do Fortaleza foi atingido por pedras e uma bomba caseira.

    Seis jogadores ficaram feridos: o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha. Escobar apresentou o caso mais grave, ao levar uma pancada na cabeça de um estilhaço maior.

    No dia 12 de março, o STJD condenou o Sport a atuar sem torcida por oito jogos como mandante em competições da CBF. A decisão foi classificada pelo departamento jurídico rubro-negro como “descabida e injusta”.

    A situação começou a mudar de figura no dia 15 deste mês, quando, por meio da “Operação Hooligans”, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu três suspeitos, ligados à Torcida Jovem do Leão, principal organizada do Sport, pelo ataque. A corporação entendeu, após investigações, que o ato foi premeditado.

    Otimista após o desfecho, o Sport marcou a data para apresentar o recurso ao STJD e fez o pedido de efeito suspensivo. Até então, o Leão da Ilha atuou sem torcida em dois jogos como mandante, contra Murici-AL, pela Copa do Brasil, e Náutico, pela Copa do Nordeste.

    Sport x Ceará

    Vale lembrar que há a possibilidade de a partida entre Sport e Ceará, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, ocorrer no dia 10 de abril, um dia depois do Pleno. A data, contudo, só deve ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima semana.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos