Série B: favorito ao título, Sport terá sequência decisiva de jogos em casa
Com 38,9% de chances de levantar a taça, segundo a UFMG, Leão fará três jogos seguidos dentro da Ilha do Retiro
Com o acesso mais próximo do que nunca, o Sport já começa a voltar os olhos para o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão é o principal favorito a ficar com a taça da competição neste momento, com 38,9% de chances.
Apesar de estar na terceira posição, com 53 pontos, a equipe treinada por Pepa tem um jogo a menos em relação aos principais concorrentes (Santos e Novorizontino). Essa partida, contra o Operário, válida pela 16ª rodada, será “paga” na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Aliás, é graças a esse confronto com o Fantasma que o clube pernambucano terá uma sequência decisiva dentro de seus domínios. No total, serão três jogos consecutivos na Ilha do Retiro, entre os dias 16 e 24 de outubro.
Confira programação
O primeiro desafio, como citado mais acima, será na próxima quarta, contra o Operário. Quatro dias depois, no domingo (20), o Leão encara o Botafogo-SP, às 18h30, pela 32ª rodada da Série B. Na quarta seguinte (26), o adversário será o lanterna Guarani, novamente na Ilha do Retiro.
Apesar da sequência que empolga, o técnico Pepa não pretende fazer contas para o acesso ou para o título.
“Não vou deixar que se façam contas. Não há essa conversa. O próximo jogo é o mais importante. Precisamos do apoio. Nossas contas são trabalhar no nosso limite e pensar no próximo jogo. Com o apoio da nossa torcida, a Ilha é especial”, destacou, após a vitória sobre o Novorizontino, na última sexta (11).
Invencibilidade com Pepa
Com o ex-Cruzeiro, o time rubro-negro está absolutamente imbatível. Em oito jogos, são cinco vitórias e três empates, com 12 gols marcados e apenas quatro sofridos. O aproveitamento é de 75%.
Quando Pepa desembarcou no Recife (PE), o Leão ocupava a nona colocação da Série B, com 32 pontos. O cenário levou à demissão de Guto Ferreira.
Antes do português assumir, o time ainda fez uma partida sob o comando do auxiliar fixo César Lucena, e venceu o Ituano por 3 a 2.
Veja lista de favoritos ao título*
Sport – 38,9%
Santos – 34,9%
Novorizontino – 15,4%
Vila Nova – 6%
Mirassol – 3,5%
*Os demais clubes tem possibilidade inferior a 1%