
CBF define prazo para anunciar novo técnico da Seleção
Jorge Jesus, Abel Ferreira e Carlo Ancelotti são os favoritos
- 1 de 14
Jorge Jesus espera contato da CBF • Foto: Divulgação/ @Alhilal_FC
- 2 de 14
Jorge Jesus entrou na brincadeira no Al Hilal • Reprodução/X/Al-Hilal
- 3 de 14
Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, durante a semifinal da Supercopa Saudita • @Alhilal_EN
-
- 4 de 14
Jorge Jesus com a taça da Supercopa Saudita de 2024/25 • @Alhilal_FC
- 5 de 14
Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal • @alhilal
- 6 de 14
Neymar e Jorge Jesus foram homenageados pelo Al-Hilal • Foto: Divulgação/ @Alhilal_FC
-
- 7 de 14
Jorge Jesus, multicampeão com o Flamengo, é treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita • Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo
- 8 de 14
Jorge Jesus foi técnico do Flamengo em 2019, quando comandou Gabigol • Paula Reis / Flamengo
- 9 de 14
-
- 10 de 14
- 11 de 14
Jorge Jesus assiste jogo do Benfica • Valentyn Ogirenko/Reuters (14.set.2021)
- 12 de 14
O técnico do Benfica (Portugal), Jorge Jesus • Foto: João Paulo Trindade/Tânia Paulo/SL Benfica
-
- 13 de 14
Jorge Jesus e atletas do Flamengo na comemoração após o título de campeão carioca de 2020 • Foto: Alexandre Vidal/CRF/ Divulgação
- 14 de 14
O ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus (28.jan.2021) • Foto: Reprodução/CNN
Nesta sexta-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu um prazo para anunciar o novo técnico da Seleção Brasileira de futebol masculino: até 2 de junho, quando será a próxima data FIFA.
O presidente Ednaldo Rodrigues se reuniiu com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para disputir sobre a escolha do novo treinador.
“A reunião com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na data FIFA de junho”, explicou Ednaldo Rodrigues.
No dia 4 de junho, o Brasil enfrenta o Equador fora de casa e depois, no dia 9, recebe o Paraguai.
“Temos tido reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, com o foco em buscar o nome desse futuro treinador da Seleção Brasileira. Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações para o mais rapidamente possível anunciar o nome do novo comandante da Seleção Brasileira”, contou Rodrigo Caetano.
“O Departamento de Seleções segue providenciando relatórios, fazendo observações in loco, que iniciaremos nesse final da semana, e acompanhando todas as competições relevantes fora do país, para juntarmos o maior número possível de informações para o futuro comandante. Esse trabalho é diário e constante, sempre foi realizado antes. E agora, a gente está dando prosseguimento normalmente”, acrescentou o coordenador executivo geral.
Jesus é o favorito
Jorge Jesus é o plano A da CBF para substituir Dorival Júnior na Seleção Brasileira, mas a contratação não deve sair de imediato. Nesse momento, a entidade adota cautela diante de empecilhos com o Al-Hilal e não descarta olhar para outras opções.
A sinalização de que abriria mão da disputa do Mundial de Clubes com o Al-Hilal para chegar à Seleção Brasileira foi um passo importante no caso de Jorge Jesus.
O português, contudo, condiciona a saída da Arábia Saudita a dois fatores: a Champions League da Ásia e a luta pelo título no Campeonato Saudita. No pior do casos, JJ só teria caminho livre no fim de maio. A informação é do ge.
Outros nomes envolvidos
Além de Jesus, a CBF debate outros nomes para a Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti sempre esteve no radar, mas o vínculo com o Real Madrid complica bastante as tratativas.
Abel Ferreira, do Palmeiras, e José Mourinho, do Fenerbahçe, são os outros dois nomes. O último, inclusive, entrou entre os escolhidos recentemente. Ambos, contudo, carregam o mesmo problema: contratos longos com seus respectivos clubes.
Deschamps?
O técnico da França, Didier Deschamps, foi oferecido à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira. A informação é do Goal.com.
Apesar de ter contrato com a equipe nacional francesa até o fim da Copa do Mundo de 2026, Deschamps estaria disposto a trocar a França pelo Brasil antes mesmo do Mundial.
Abel, Ancelotti, Guardiola e Jesus: veja situação dos técnicos gringos