Seleção Brasileira: Dorival explica uso de reservas em amistoso com México
Equipe venceu o duelo disputado no Kyle Field, em College Station, no Texas, nos Estados Unidos, por 3 a 2
O técnico Dorival Júnior optou por escalar uma Seleção Brasileira ‘alternativa’ neste sábado (8), contra o México, em amistoso nos Estados Unidos. Somente o goleiro Alisson deve estar em campo na estreia da Copa América, em 24 de junho, diante da Costa Rica pelo Grupo D.
Após a vitória por 3 a 2 no Kyle Field, em College Station, no Texas, o treinador disse que o duelo era a oportunidade de observar melhor o elenco: 17 dos 26 convocados foram utilizados contra os mexicanos.
“Tivemos oportunidade de observar alguns jogadores que não trabalharam com a gente em março, nos amistosos (1 a 0 na Inglaterra e 3 a 3 com a Espanha). Entendemos que esse era o momento de fazer essa observação maior do elenco, acho que foi uma decisão correta. Demos oportunidade a atletas e saio satisfeito pelo que vi nos 90 minutos”, disse Dorival.
Ele elogiou a postura da equipe, mesmo a defensiva. O Brasil abriu 2 a 0, com gols de Andreas Pereira e Gabriel Martinelli, mas cedeu o empate ao México. No finalzinho, Endrick garantiu a vitória em cabeceio após cruzamento de Vinícius Júnior.
“Acho que tivemos alguns momentos mais abaixo, ali no final, quando cedemos os gols, mas, no geral, gostei muito da postura. Estamos preparando o time para a Copa América, mas também para as Eliminatórias no segundo semestre, é um trabalho que olhamos para chegar à Copa do Mundo”, completou.
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, no Camp World Stadium, em Orlando, na Flórida. O amistoso, às 20h (de Brasília), será o último antes da Copa América. Dorival deve escalar o time que considera o titular.