São Paulo voltará ao Morumbis 45 dias após “trauma” contra o Botafogo
Tricolor teve dois jogos como mandante no período, e ambos foram longe da casa são-paulina; eliminação para o Glorioso teve recorde de público
O torcedor do São Paulo finalmente voltará a frequentar o Morumbis. 45 dias depois do último jogo do Tricolor no estádio, contra o Botafogo, a equipe enfrentará o Athletico neste sábado (9) no local.
O último confronto do São Paulo no Morumbis, inclusive, não deixou saudade. O time buscou o empate em 1 a 1 com o Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, levou o jogo para os pênaltis e perdeu.
A partida teve “toques de crueldade” para os são-paulinos no estádio, que viram o time sair atrás e desperdiçar pênalti no tempo normal. Após igualar o marcador na reta final do segundo tempo, o Tricolor ainda começou em vantagem nas penalidades, mas acabou derrotado — Calleri, que balançou as redes na etapa regulamentar, e Rodrigo Nestor perderam as cobranças.
Desde então, o São Paulo jogou como mandante contra Corinthians e Vasco, na Arena BRB (Brasília) e no Brinco de Ouro (Campinas), respectivamente.
Foi necessário atuar longe do Morumbis porque o estádio estava à disposição da organização dos shows do cantor Bruno Mars. Depois das apresentações, o local passou por troca de gramado.
Os confrontos como mandante longe do Morumbis resultaram nos dois piores públicos do São Paulo em 2024. 25.898 pessoas acompanharam o Majestoso em Brasília, e 15.497 compareceram em Campinas.
O maior público do clube no ano foi registrado justamente na eliminação para o Botafogo, quando 61.329 são-paulinos foram ao estádio.
Jogo do São Paulo contra o Athletico-PR
O São Paulo jogará neste sábado (9), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe receberá o Athletico-PR, às 21h, no Morumbis.