
São Paulo vai vender a base? Presidente esclarece situação
Julio Casares atendeu a imprensa nesta segunda-feira (16), em Cotia-SP


Nesta segunda-feira (16), o São Paulo abriu as portas para a imprensa no CFA de Cotia. Depois de notícias de que o São Paulo venderia a base de Cotia para um empresário estrangeiro, o presidente Julio Casares esclareceu a situação.
“Não existe venda. Veja, este patrimônio é do São Paulo. O que estamos caminhando para estratégia do futuro é fazer um acordo operacional e empresarial que capacite o São Paulo a revelar com mais potencialidades um volume maior de atletas nivel A. Com isso, vamos trazer mais performance esportiva para o time principal e depois uma grande venda pra cá”, disse Casares à CNN.
Magnata grego
O presidente do São Paulo e o magnata grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Rio Ave (Portugal), se reuniram para debater o assunto.
“Nós precisamos de injeção de investimento. Então, qualquer empresário que vier, ele vem nesse sentindo de, ‘having and share’, participar do resultado do lucro. Isso é importante. Porque nós vamos trazer, primeiro, um grupo, que se der certo, e nós já conversamos pessoalmente, nós estamos costurando. Pra nós, o ideal é um grupo com força financeira mas com plataforma esportiva”.
“Se for o caso do Marinakis, que é um grande empresário, que conhece futebol, tem no grupo o Nottingham Forest, Olympiacos e o Rio Ave. O jogador que está aqui, nessa estrutura, vai mostrar que a vinda dele aqui na base do São Paulo pode ser um caminho mais curto para estar na Europa. Claro que, antes, performando no futebol principal”, complementou o presidente.