Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo tem data para receber projeto do “novo Morumbis”; veja detalhes

    Clube planeja reforma visando centenário, e a empresa WTorre tem acordo para dar andamento às obras

    Rafael Olivada Itatiaia

    O São Paulo planeja a reforma do Morumbis visando o ano do centenário do clube, em 2030. A empresa WTorre tem um acordo para dar o andamento das obras, e a data para apresentar o projeto é até o final de 2024.

    A empresa precisa apresentar aspectos como custos, design, parcerias e modelo de negócios. Após a apresentação, a proposta passará por avaliações internas e aprovação do Conselho Deliberativo. A previsão é que a torcida tricolor seja apresentada ao projeto do “novo Morumbis” no primeiro trimestre do próximo ano.

    “Temos um acordo inicial com a WTorre, ela tem até o final deste ano para apresentar ao São Paulo o projeto completo da reforma e ampliação do estádio do Morumbis. Apresentar do ponto de vista total: custos, design, parcerias, modelo de negócios. Isso deve ser apresentado ao São Paulo até o fim do ano. Temos um período de análise interna e, havendo um acordo quanto a isso, vamos passar pelos órgãos internos do São Paulo“, disse Eduardo Toni, diretor de marketing do clube.

    “Vamos passar por todos os conselhos, aprovar com os sócios e depois vamos divulgar isso para a torcida. Imagino que essa parte, de apresentar o projeto para a coletividade são-paulina, fique para o primeiro trimestre do ano que vem”, acrescentou o diretor do São Paulo.

    Apesar de ter perspectivas positivas, a reforma do Morumbis não está grantida. Assim como ressaltado por Eduardo Toni, o projeto precisa passar por diversas aprovações internas antes de avançar. Além disso, também depende de obras no bairro.

    “A gente não tem como garantir (a reforma). Somos um clube associativo, dependemos da aprovação dos conselheiros. Podemos fazer um projeto espetacular e não ser aprovado. Imaginamos que vamos conseguir um bom projeto, com um modelo de negócio interessante para o clube, e teremos aprovação em todas as instâncias. Não dá para cravar. O presidente do São Paulo pode muito, mas não pode tudo. Nossa gestão se caracterizou por aprovar seus contratos com mais de 80% ou 90% de adesão, e temos otimismo em relação a isso”, concluiu Toni.

    Ampliação da capacidade do Morumbis

    A intenção do São Paulo é que o Morumbis reformado tenha capacidade para receber entre 80 a 85 mil pessoas, número aproximado do estádio do River Plate-ARG, que passou por modernização semelhante recentemente.

    Um dos maiores do Brasil, o estádio são-paulino tem capacidade para quase 67 mil torcedores atualmente.

     

    Tópicos