Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo encaminha venda de joia ao Porto e antecipa chegada de Wendell

    Tricolor avançou em negociação "casada" de jogadores

    Rafael Olivada Itatiaia

    O São Paulo avançou na venda do atacante William Gomes ao Porto, de Portugal, em negociação que renderá a chegada antecipada do lateral-esquerdo Wendell ao Morumbis.

    A proposta inicial apresentada pelos portugueses rondou os 9 milhões de euros (R$ 56 milhões), conforme noticiado pela Itatiaia. No entanto, a tendência é que a operação seja sacramentada por valores maiores.

    O atleta de 18 anos renovou contrato com o clube recentemente e foi “blindado” do assédio do exterior através de uma multa rescisória elevada. A cláusula acertada após a extensão do vínculo gira em torno de R$ 700 milhões, e William Gomes passou a ter contrato com o São Paulo até dezembro de 2028.

    O Porto conversava com o São Paulo sobre possíveis jogadores para envolver em uma troca pela liberação antecipada de Wendell. Anteriormente, o nome cogitado era o do lateral-direito João Moreira.

    Contudo, o Tricolor assinou um pré-contrato com o lateral-esquerdo e ganhou vantagem nas negociações. O Porto se interessou em contratar William Gomes, e uma das exigências do São Paulo foi a vinda de Wendell, que seria liberado apenas depois do fim do contrato com os portugueses, em julho.

    Ele deve chegar ao Brasil ainda nesta semana, segundo o que apurou a reportagem.

    William Gomes deixa o São Paulo: quem é a jovem promessa?

    Tratado como uma das grandes revelações de Cotia, William Gomes teve 16 partidas, três gols marcados e uma assistência distribuída em 2024 pelo São Paulo. Ele foi titular no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, na estreia do time no Campeonato Paulista.

    O jovem foi promovido em definitivo ao time profissional na última temporada e chegou a conquistar posto de titular, desbancando Luciano da equipe.

    Tópicos