São Paulo aproveita expulsão do Vitória e vence no Barradão com dois de Luciano
Triunfo em Salvador leva o Tricolor a 7 pontos no Campeonato Brasileiro
O São Paulo aproveitou o fato de jogar quase toda a partida com um homem a mais e venceu o Vitória neste domingo (5), por 3 a 1, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Tricolor foi a 7 pontos e segue invicto sob o comando de Luis Zubeldía — em quatro partidas com o técnico argentino, foram três vitórias e um empate.
Já o Vitória, campeão da Série B em 2023, tem apenas um ponto na tabela e segue sem vencer no seu retorno à Série A. Nas quatro rodadas que disputou até aqui, empatou uma e perdeu três, retrospecto que o coloca na zona de rebaixamento da competição.
A vida do São Paulo em Salvador foi facilitada logo aos seis minutos de jogo, quando Wagner Leonardo foi expulso com auxílio do VAR depois de ter atingido o rosto de Calleri. Ainda no fim do primeiro tempo, aos 45, o Tricolor abriu o placar com Luciano, que aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e cabeceou para o gol.
O Vitória chegou ao empate aos 3 da etapa final, com Willian Oliveira, também de cabeça após cobrança de escanteio. A reação dos baianos, porém, durou pouco, pois Luciano voltou a colocar o São Paulo na frente com assistência de Michel Araújo, aos 7.
O zagueiro são-paulino Ferraresi, aos 38, chutou de bico para marcar o terceiro e dar números finais ao confronto.
Sem perder desde o dia 17 de abril, quando foi derrotado pelo Flamengo no Brasileiro, o São Paulo volta a campo na quarta-feira (8). No Chile, o time de Zubeldía enfrenta o Cobresal, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Vitória tem compromisso apenas no próximo fim de semana, pelo Brasileirão. A equipe de Léo Condé visita o Vasco no domingo (12), pelo Brasileirão.