Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do São Paulo reage à acusação de John Textor: “Não pode ficar assim”

    Julio Casares diz que busca medidas no STJD, esfera cível e criminal após dono da SAF do Botafogo acusar atletas do clube de manipulação de resultado

    Júlio Casares, presidente do São Paulo, respondeu acusações de John Textor
    Júlio Casares, presidente do São Paulo, respondeu acusações de John Textor Foto: Reprodução/ SPFC Play

    Brenno Costada Itatiaia

    O dono da SAF do Botafogo, John Textor, provocou uma reação em cadeia após acusar rivais do futebol brasileiro de participarem de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023.

    Depois de o Palmeiras acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente do São Paulo, Julio Casares, também prometeu, nesta terça-feira (2), que irá recorrer à entidade, além das esferas cível e criminal.

    O dirigente do Tricolor quer que o norte-americano esclareça a acusação de que cinco atletas do São Paulo participaram da manipulação de resultado, quando o clube foi goleado por 5 a 0 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 25 de outubro, em duelo válido pela 29ª rodada da competição da Série A do ano passado.

    Textor levantou a acusação em seu site oficial sem mostrar provas.

     

    “Isso não pode ficar assim. O São Paulo está tomando medidas práticas junto ao STJD, à esfera cível e criminal. Lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável”, disse Casares, em pronunciamento na SPFC TV, canal do clube.

    “Que ele prove, mostre documentos, mas não fale abertamente assim, atingindo milhões de torcedores, atletas e uma instituição. Nada vai ficar escondido. O São Paulo quer esclarecimento. Ele vai ter oportunidade de esclarecer o que falou. Se são questões subjetivas, que ele se retrate. Se são questões objetivas, que ele demonstre o que ele falou”, acrescentou.

    Casares demonstrou insatisfação clara ao gestor da SAF do Botafogo e reforçou, ao fim do pronunciamento, que tomará medidas contra o empresário.

    “Para finalizar, eu quero dizer ao senhor John Textor que, se ele não conhecia a instituição São Paulo Futebol Clube, agora ele vai começar a entender o que é ser São Paulo Futebol Clube”, completou.

    Essa foi a segunda manifestação pública do clube tricolor. Na última segunda-feira (1), o São Paulo já havia emitido uma nota oficial em que lamentava a atitude de John Textor.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original