Diretor do São Paulo admite interesse em ex-lateral da Seleção Brasileira
Carlos Belmonte afirmou que vai tentar entender condições para avançar em possível negociação
O São Paulo tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, que está em fim de contrato com a Juventus, da Itália. O jogador de 33 anos estava na ‘Velha Senhora’ desde 2015 e já se despediu do clube de Turim.
De acordo com Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, o jogador está na mira do São Paulo para a sequência da temporada 2024.
“Não consigo te dizer se pode dar negócio, a gente ainda não conversou com o Alex ou com o empresário sobre valores. Obviamente que ele nos interessa, tem qualidade, tem passagem por seleção brasileira, Copa do Mundo, tem muita força. Todas as informações sobre comportamento são excepcionais, ele trabalhou com Muricy. Óbvio que interessa ao São Paulo e a outras equipes”, disse Belmonte em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone.
Belmonte afirmou que o São Paulo vai buscar informações nos próximos dias para saber se Alex Sandro deseja voltar ao futebol brasileiro. Caso a resposta seja positiva, o Tricolor deve ir em busca da contratação do lateral-esquerdo.
“Iremos dentro dos próximos dias entender o que o Alex espera, se pensa em voltar ao futebol brasileiro e aí tomaremos a decisão se avançamos ou não. Mas é um jogador que seria muito útil para nós”, completou.
Alex Sandro foi revelado pelo Athletico-PR e se destacou pelo Santos. Ele foi vendido ao Porto, de Portugal, onde jogou por quatro temporadas. Desde 2015 na Juventus, ele se despediu do clube com um recorde: com 327 partidas, ele se igualou ao tcheco Pavel Nedved como estrangeiro com mais jogos com a camisa do time italiano.
“Foi uma jornada incrível. Estou orgulhoso do que conquistamos e muito feliz pela bela história que compartilhei com essas pessoas”, disse Alex Sandro na despedida do clube italiano.
Alex Sandro fez 40 jogos com a camisa da Seleção Brasileira e fez dois gols. Ele disputou a Copa do Mundo de 2022 como titular, mas se machucou na segunda partida.