Santos anuncia saída do técnico Lisca
Auxiliar técnico Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe também deixaram a equipe; Treinador do sub-20, Orlando Ribeiro assume o time interinamente


O Santos anunciou nesta segunda-feira (12) que o técnico Lisca não comanda mais o time profissional masculino. O clube informou que o auxiliar técnico Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe também deixaram a equipe.
“Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo”, afirmou o Santos, acrescentando que os jogadores receberam a decisão do presidente Andrés Rueda e de Lisca, que se despediu, em seguida, dos atletas.
O comunicado também diz que o treinador do sub-20, Orlando Ribeiro, assumirá interinamente o time. Ele será auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função.
A rescisão acontece após a derrota para o Ceará por 2 a 1, no sábado (10), fora de casa. Assim, a equipe alvinegra completou três jogos sem vitória, sendo duas derrotas e um empate. O time paulista ocupa a 10° colocação na tabela do campeonato brasileiro.
Lisca foi contratado pelo Santos no dia 20 de julho. Antes, estava treinando o Sport, do Recife, clube que deixou em meio a controvérsias e reclamações da torcida.
O próximo jogo do Peixe é o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (18), às 18h30.
O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas. pic.twitter.com/CLSG3GqHK9
— Santos FC (@SantosFC) September 12, 2022