
Quando foi a última vez que Neymar disputou uma partida inteira?
Camisa 10 foi titular contra o Corinthians e deixou o campo na etapa final, substituído por Soteldo
- 1 de 7
Lance de Corinthians x Santos pelo Paulistão • MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
- 2 de 7
Neymar e Yuri Alberto em disputa de bola no jogo Corinthians x Santos • REBECA SCHUMACKER/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
- 3 de 7
Neymar tenta drible em Corinthians 2 x 1 Santos • Alexandre Schneider/Getty Images
-
- 4 de 7
Neymar reclama de pancada que recebeu em Corinthians 2 x 1 Santos • Alexandre Schneider/Getty Images
- 5 de 7
Neymar abraça o amigo Memphis Depay antes de Corinthians 2 x 1 Santos • Danilo Fernandes/Sports Press Photo/Getty Images
- 6 de 7
Neymar é substituído sob vaias na Neo Química Arena • Alexandre Schneider/Getty Images
-
- 7 de 7
Neymar aplaude a torcida do Corinthians, que o vaiava ao ser substituído no clássico • MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
De volta ao Santos, Neymar disputou nesta quarta-feira (12), na derrota para o Corinthians pelo Campeonato Paulista, sua terceira partida desde que retornou ao Peixe. Contudo, o camisa 10 ainda não completou um jogo inteiro.
Contra o Timão, o meia-atacante jogou 68 minutos e foi substituído por Soteldo. Na reeestreia pelo clube, diante do Botafogo-SP, ele havia entrado no intervalo, somando 45 minutos. Já contra o Novorizontino, em sua primeira apresentação como titular, ficou em campo por 75 minutos.
A comissão técnica do Santos tem adotado cautela com a minutagem de Neymar nesses primeiros compromissos, já que ele se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida em 2023 e voltou aos gramados somente em outubro do ano passado.
Quando Neymar disputou uma partida inteira pela última vez?
A última vez que Neymar começou e terminou uma partida foi em 12 outubro de 2023, no empate da Seleção Brasileira com a Venezuela por 1 a 1, na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
No jogo seguinte, contra o Uruguai, que o Brasil perdeu por 2 a 0 em Montevidéu, o camisa 10 sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que o tirou de ação por mais de um ano.
O jogador retornou aos gramados apenas em 21 de outubro de 2024, na vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, pela Champions League da Ásia.
Desde então, Neymar entrou em campo outras quatro vezes (uma pelo clube saudita e três pelo Santos), mas ainda não atuou por 90 minutos.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: veja jogadores mais “pops” nas redes