
Presidente do Santos passa mal após acerto com Neymar; “Pressão 20 por 12”
Marcelo Teixeira revela que recebeu orientações médicas do doutor Roberto Kalil após episódio de hipertensão
Santos está em festa com o retorno de Neymar, seu filho pródigo. Em entrevista exclusiva à CNN durante o Domingol com Benja deste domingo (2), o presidente do clube, Marcelo Teixeira, compartilhou os detalhes da negociação que trouxe de volta um dos maiores talentos do futebol brasileiro.
A saga para o retorno de Neymar começou em dezembro de 2023, quando Teixeira apresentou um projeto ao pai do jogador. Inicialmente, o plano era trazer o craque de volta em meados de 2025, mas os eventos se desenrolaram de forma mais rápida do que o esperado.
Negociação
As conversas se intensificaram no final de 2024, com o clube mantendo sigilo absoluto sobre as tratativas. Teixeira destacou o nível de estresse envolvido no processo.
“Eu me emocionei. Não tem como. Ele, do outro lado, achou que tinha caído a linhas, mas não… É que eu não conseguia responder. Ele desligou e ligou de novo. Aí eu disse a ele que não havia caído a linha, só estava emocionado. Foi fantástico. Ele me disse, em dezembro, para ter paciência, tolerância durante o processo e sigilo. Ele me falou que aquilo que estávamos conversando, talvez, acontecesse antes do esperado. Pensei que fosse junho, julho, ele disse que seria antes. Isso me levou pra cama com 20 por 12… Não tinha jeito… E com dois remédios de pressão. Todo dia estou medindo dez, doze vezes a pressão por recomendação do Dr. Roberto Kalil. Agora já está mais controlada”, revelou o presidente do Peixe.
Marcelo Teixeira chegou a ser hospitalizado devido à ansiedade gerada pela negociação. “Fui pro Sírio, lá tratar com outro santista, o Dr. Kalil. Fiquei dois dias fazendo todos os exames”, contou.
Impacto imediato na equipe
O efeito da volta de Neymar foi sentido rapidamente. A energia do clube mudou, e o time já mostrou resultados em campo, vencendo o São Paulo por 3 a 1 no sábado (1).
A presença de Neymar em jogos do Santos durante o ano passado já sinalizava uma aproximação positiva, que culminou com seu retorno oficial. A não inscrição do jogador pelo seu antigo clube, o Al-Hilal, no Campeonato Saudita foi um fator decisivo para antecipar o processo.