
Pelé-Maradona e Messi-Neymar: veja a ação conjunta de Santos e Newell’s
Gesto em parceira entre os adversários na Sul-Americana busca homenagear os quatro grandes ídolos que passaram pelos clubes


Adversários na noite de hoje (2) pela Copa Sul-Americana, os clubes Santos e Newell’s Old Boys, da Argentina, farão uma ação conjunta no jogo para homenagear quatro lendas do futebol mundial que fizeram história nos times.
São eles: Pelé, Neymar, Diego Maradona e Lionel Messi.
A partida é válida pela fase de grupos da competição continental e será disputada no estádio Coloso del Parque, casa do clube argentino.
https://www.instagram.com/p/CrvyafguIom/?igshid=ZWIzMWE5ZmU3Zg%3D%3D
História
No Santos, Rei Pelé e o clube do litoral paulista escreveram um das maiores histórias do futebol mundial. Pelé defendeu a camisa do Peixe por 19 anos e conquistou inúmeros títulos como o bicampeonato mundial e da Libertadores em 1963.
A história do time da Baixada Santista também se confunde com um dos jogadores de maior repercussão no futebol mundial nos últimos anos: Neymar Jr. Ele jogou sua primeira partida profissional pelo Santos em 2009, após passar seis anos nas categorias de base do clube, sendo um dos mais notáveis “Menino da Vila” da história.
Já o atual campeão do mundo, Messi, foi revelado nas categorias de base do clube de Rosário, na Argentina, sua terra natal. O craque argentino defendeu o Newell’s Old Boys até o ano 2000, quando transferiu-se para o Barcelona.
Por fim, Maradona teve uma breve passagem pelo Newell’s, onde é ídolo absoluto mesmo jogando apenas uma temporada. Em 1993, Díos assinou com o clube argentino na tentativa de retomar o bom futebol após acusação de doping.