
Neymar no Santos: o que falta para o Peixe anunciar o craque
Jogador ainda não se desvinculou do Al-Hilal, da Arábia Saudita


O Santos sonha alto em 2025, ano que marca o retorno do Peixe à Série A do Campeonato Brasileiro. Para alavancar seu nível técnico e até comercial, o clube negocia o retorno do atacante Neymar, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
As conversas com o estafe do astro brasileiro ocorrem desde o começo de 2024, mas ganharam força no início deste ano. Em reunião recente, o clube apresentou o projeto para o pai do jogador, em material que incluiu um vídeo feito com inteligência artificial, onde a voz de Pelé pede a Neymar que retorne ao Santos.
O processo de convencimento do jogador já está praticamente concluído. Neymar e seus representantes entendem que um retorno à Vila Belmiro seria um passo importante para a reconstrução de credibilidade do atleta no Brasil.
O que resta, portanto, é um acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que detém os direitos econômicos do atacante. O clube saudita não o inscreveu na disputa do campeonato nacional, o que alimentou as possibilidades de saída.
Por isso, o Peixe aguarda que Neymar fique livre no mercado para concluir as etapas burocráticas que envolvem o negócio.