CNN Esportes

Meninos da Vila, Deivid e Ângelo brilham em vitória do Santos sobre o Bahia

Jovens marcam seus primeiros gols na Vila Belmiro
Luis Fabiani, da Itatiaia, Luccas Oliveira, da CNN
Deivid Washington e Ângelo comemoram gol do Santos
Deivid Washington e Ângelo comemoram gol do Santos  • Reprodução/Twiiter Santos
Compartilhar matéria

O Santos dominou o Bahia e venceu por 3 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (10). O time paulista contou com o brilho dos jovens Deivid Washington, de 17 anos, e Ângelo, 18, que marcaram seus primeiros gols na Vila Belmiro. Mendoza completou o placar.

Ângelo ainda chegou a marcar um segundo gol, mas a arbitragem apontou impedimento. Nas comemorações, ele beijou a mãe e a avó, presentes à Vila.

Com a vitória, o Peixe pula provisoriamente para a oitava posição na tabela, com sete pontos conquistados. Já o Bahia aparece em 13º, com seis.

Agora, o Santos foca suas atenções no Vasco, que enfrenta neste domingo (14), às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão. Já o Bahia recebe o Flamengo, neste mesmo horário, mas no dia anterior.

O primeiro a gente nunca esquece

O Santos não demorou para abrir o placar na Vila Belmiro. Logo nos primeiros minutos, Lucas Lima arriscou belo chute de fora da área e obrigou Marcos Felipe a espalmar. Na sequência, Stiven Mendoza se aproveitou do rebote e cruzou rasteiro para Deivid Washington, que completou para o gol.

Foi o primeiro gol do centroavante de 17 anos pelos profissionais. A tendência é que receba ainda mais espaço na equipe com a ida de Marcos Leonardo para o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira.

O ânimo do gol de Deivid Washington parece ter contagiado não só ao jovem como todo o time do Santos. Poucos minutos depois, o Peixe, através de Lucas Lima, se aproveitou da linha alta do Bahia para encontrar Mendoza, em velocidade. O colombiano ficou cara a cara com Marcos Felipe e deu toque de categoria para ampliar o placar.

Logo depois, Deivid Washington mostrou novamente suas credenciais. O atacante disputou com David Duarte, conduziu em campo aberto e finalizou para defesa de Marcos Felipe.

Chama o VAR!

O Bahia deu mostras que poderia se reinserir no jogo no final do primeiro tempo. Em lance de bola parada, David Duarte escorou para Ademir marcar de cabeça, sem chances para João Paulo. A jogada, porém, foi revisado pela arbitragem de vídeo e o gol acabou anulado.

O terceiro gol do Santos sobre o Bahia teve um sabor bastante especial. Ângelo se aproveitou de rebote em chute de Deivid Washington e estufou as redes, no que foi seu primeiro gol anotado na Vila Belmiro.

Menos de cinco minutos depois, o atacante ainda fez outro gol, anulado pela arbitragem de vídeo.

Santos 3 x 0 Bahia

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Dodi (Vinícius Baliero) e Lucas Lima (Dani Ruíz); Ângelo (Ed Carlos), Mendoza (Lucas Braga) e Deivid. Técnico: Odair Hellmann

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Biel (Daniel), Ademir e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva

Gols: Deivid Washington, Mendoza e Ângelo (Santos)

Cartões amarelos: Deivid Washington, Lucas Braga e Lucas Lima (Santos); Cicinho, Acevedo e Chávez (Bahia)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 10 de maio de 2023, às 19h (Horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

[tabela-brasileirao id="802441"]

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais