
Santa Cruz anuncia contratação de Thiago Galhardo, que é recebido com festa
Atacante de 35 anos é o principal reforço da equipe que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro


O homem gol chegou! Thiago Galhardo é oficialmente o novo atacante do Santa Cruz. O clube anunciou a contratação na tarde desta sexta-feira (14), horas após a chegada do jogador no Recife, onde a torcida preparou uma festa para receber o jogador.
Mineiro de São João Del Rey, o jogador rescindiu contrato com o Fortaleza e ficou livre para assinar com o Santa Cruz. Galhardo é um dos primeiros movimentos dos novos investidores da SAF coral, Vinícius Diniz e Márcio Cadar.
A ideia é que o experiente atacante assuma o protagonismo do Santa Cruz nesse novo momento de reestruturação que o clube vive, com a SAF encaminhada. Ele terá o maior salário do elenco e assinou um contrato válido por dois anos.
Antes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do Santa Cruz na temporada, Galhardo deve atuar no Campeonato Pernambucano. Sua estreia é planejada para as semifinais do Estadual, prevista para daqui a três semanas.
Galhardo estava no Goiás, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Em 27 jogos, ele marcou seis gols e deu quatro assistências. Ao longo da carreira, ele também defendeu clubes como Internacional, Vasco, Ceará e Coritiba, além do Celta de Vigo-ESP.
No início deste ano, Galhardo quase acertou com o Athletic, clube de sua cidade natal. Sem acordo com o Fortaleza, o clube mineiro optou por desistir da contratação.