Ronaldo confunde “África do Sul” com “Arábia Saudita” durante coletiva de imprensa do Al Nassr
Ronaldo, que era um agente livre após sua amarga rescisão com o Manchester United em novembro, foi anunciado pelo Al Nassr na semana passada em um contrato de dois anos e meio estimado pela imprensa em mais de 200 milhões de euros
A estrela do futebol e capitão da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo, erroneamente chamou a Arábia Saudita, país onde seu novo clube Al Nassr está baseado, de “África do Sul” na coletiva de imprensa para sua apresentação nesta terça-feira (3).
Ronaldo, que era um agente livre após sua amarga rescisão com o Manchester United em novembro, foi anunciado pelo Al Nassr na semana passada em um contrato de dois anos e meio estimado pela imprensa em mais de 200 milhões de euros (R$ 1,15 bilhão).
“Para mim, não é o fim da minha carreira vir para a África do Sul”, disse Ronaldo na coletiva de imprensa.
Ronaldo foi recebido por um mar de amarelo e azul no estádio do Al Nassr, Mrsool Park, onde milhares de torcedores compareceram para testemunhar sua apresentação.
Depois de falar na coletiva de imprensa, Ronaldo foi visto se reunindo com seus novos companheiros de equipe no vestiário. Ele então entrou em campo, totalmente equipado com as cores do clube.
Os fãs reunidos entoaram seu nome em voz alta enquanto ele caminhava pelo estádio de 25 mil lugares assinando bolas de futebol e atirando-as para as arquibancadas, antes de sua família se juntar a ele.
Ronaldo chega à Arábia Saudita com uma vasta coleção de honras de clubes depois de uma brilhante passagem pelo gigante espanhol Real Madrid de 2009 a 2018, onde conquistou dois títulos da La Liga, duas Copas da Espanha, quatro títulos da Liga dos Campeões e três Mundiais de Clubes.
Ele também conquistou dois títulos da Série A e um troféu da Copa Itália em três anos na Juventus antes de voltar ao United, com quem conquistou três títulos da Premier League, a FA Cup, duas Copas da Liga, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
A transferência de Ronaldo tem sido objeto de inúmeros rumores, com alguns relatos dizendo que seu contrato inclui uma cláusula que lhe permitirá ingressar no Newcastle United por empréstimo, enquanto outros alegaram que o ex-dono da camisa ‘Número 7’ foi dispensado do time por se recusar a trocar os números das camisas.