Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ronaldo abre o jogo sobre desejo de ser presidente da CBF; veja declaração

    Ronaldo Fenômeno pregou cautela, mas admitiu desejo de assumir a presidência da CBF no futuro

    Pedro LeiteRafael Olivada Itatiaia

    Gestor do Real Valladolid e ex-sócio da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno confirmou o desejo de assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima eleição. Ainda assim, em leilão beneficente nesta quinta-feira (21), na cidade de São Paulo, ele pregou cautela em relação a uma possível candidatura.

    “Há muito anos já falo da minha ideia de, um dia, ser presidente da CBF. Isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo de fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento. Obviamente, o futebol brasileiro precisa de grandes mudanças. Mas não quer dizer nada. Não sou candidato e não tenho eleição à vista”, revelou Ronaldo.

    Nas últimas semanas, surgiu a especulação de que, além de assumir a presidência da CBF, o Fenômeno tem o interesse em contratar o técnico Pep Guardiola, do Manchester City-ING. Ao ser questionado sobre a veracidade do desejo, Ronaldo despistou e afirmou ser cedo para criar especulações.

    “Não dá para passar a carroça na frente do burro. Vamos ver o que vai acontecer. Tenho muitas ideias em caso de um dia isso acontecer. Mas não dá para a gente especular nada agora”, respondeu Ronaldo.

    No fim da tarde desta quinta-feira (21), o Manchester City anunciou a renovação contratual com o técnico espanhol Pep Guardiola por mais duas temporadas. Agora, o novo vínculo do treinador vai até junho de 2026. Coincidentemente, dois meses antes terá encerrado o mandato de Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF.

    Tópicos