Rodrigo Caetano responde sobre possível volta ao Atlético-MG
Diretor de Seleções da CBF é especulado no clube para ocupar cargo de CEO a partir de 2025
O Atlético-MG está de olho no mercado para a contratação de um CEO (Chief Executive Officer – diretor executivo), pensando na próxima temporada. Na lista com possíveis nomes, está um velho conhecido do torcedor.
Convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início desta temporada, para exercer a função de diretor de Seleções, Rodrigo Caetano poderia retornar à Cidade do Galo a partir de 2025.
A informação, trazida inicialmente pelos jornalistas Héverton Guimarães e Thiago Fernandes, circula em vários veículos de comunicação e ganhou força nacionalmente. Nesta segunda-feira (7), o Caetano foi perguntado sobre tal possibilidade e reagiu ao questionamento feito pela Itatiaia.
Durante treino da Seleção Brasileira, realizado na Academia de Futebol do Palmeiras, o gaúcho riu ao ser indagado e disse à reportagem: “Não estou no mercado”.
Presidente do Atlético-MG também reage
O cargo de CEO do Futebol é atualmente ocupado por Sérgio Coelho, que também é presidente da Associação do Atlético. Também à Itatiaia, ele foi veemente ao negar qualquer tratativa com o antigo diretor-executivo do clube:
“Isso não existe. Não estamos procurando ninguém para CEO, nós estamos focados nas partidas decisivas que temos pela frente, isso sim”, afirmou Coelho.
“Ocupo esta função gratuitamente e em momento algum foi tratada internamente a possibilidade de outro nome, remunerado, para o cargo. Não existe absolutamente nada”, acrescentou.
Apesar das negativas, a reportagem apurou que o multicampeão, caso aceitasse a oferta, voltaria à Cidade do Galo para ser CEO do futebol e tocar toda a gestão do setor. Victor Bagy, seu sucessor no cargo de diretor de futebol, seguiria como executivo dessa pasta.