Robinho ficará em casa, no Guarujá, durante julgamento do STJ sobre condenação de estupro, dizem fontes
Ex–jogador mora no litoral paulista; Corte fará julgamento às 14h, em Brasília
De acordo com fontes ouvidas pela CNN Brasil, o ex-jogador Robinho ficará em casa, em um condomínio de luxo no litoral paulista, durante o julgamento do STJ que decidirá se vai homologar a pena de 9 anos por um estupro dada pela justiça italiana.
O condomínio do Guarujá fica na região da praia de Pernambuco.
Se a condenação italiana for homologada pela justiça brasileira, um mandado de prisão pode ser expedido para a Justiça Federal, em São Paulo, que poderá cumprir a medida. Robinho também teria direito a recorrer no STJ, por meio de embargos, ou ao STF e tentar um habeas corpus.
O julgamento acontecerá às 14h, em Brasília, com a presença de 12 ministros votantes mais o presidente da sessão, o ministro Og Fernandes. Haverá transmissão pelo canal do YouTube do Superior Tribunal de Justiça.
O ex-jogador foi condenado a 9 anos de prisão, em regime fechado, por participar de um estupro coletiva, em Milão, em 2013. A condenação em última instância foi divulgada pela justiça italiana em 2022.
Robinho em Santos
O jogador também possui um apartamento em Santos. Ele costumava frequentar a região e jogava futevôlei na praia, porém, segundo as fontes, ele “não tem sido visto” ultimamente no local.