Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Respiradores prometidos pela FPF a Volta Redonda ainda não foram entregues

    Aparelhos eram compensação por cessão de estádio para jogos do Campeonato Paulista

    Stéfano Salles, da CNN, no Rio de Janeiro

    O Campeonato Paulista começa a ser decidido nesta quinta-feira (20), com o jogo de ida entre Palmeiras e São Paulo. Mas, em Volta Redonda, a população ainda aguarda os dez respiradores prometidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

    A doação foi anunciada no fim de maio, como uma compensação pelo fato de a cidade ter abrigado jogos da competição, em um momento em que o governo de São Paulo suspendeu todos os eventos esportivos como estratégia de enfrentamento à Covid-19

    Procurada, a Prefeitura de Volta Redonda não tem previsão exata para a chegada dos equipamentos. “A Prefeitura de Volta Redonda informa que já foram ajustados os últimos detalhes burocráticos e que os novos respiradores doados pela Federação Paulista de Futebol chegarão em breve. Mais informações serão divulgadas posteriormente”, informou, por meio de nota.

    Os dez respiradores chegaram a ser entregues, mas apresentaram defeito e precisaram ser substituídos. Os equipamentos não chegaram a ser colocados em uso. A cidade do Sul fluminense abrigou dois jogos da competição que, pela primeira vez, teve jogos no estado. No dia 23 de março, o Estádio da Cidadania, que é municipal, abrigou a vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Mirassol. No dia seguinte, recebeu o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Mirassol.

    Cidade mais populosa do Sul do Rio de Janeiro, Volta Redonda viveu uma rotina de enfrentamento à Covid-19 que teve impacto direto no esporte. Um hospital de campanha foi montado na cidade em 2020, no gramado do Estádio da Cidadania, para atender pacientes da região. A medida fez com que o time local, o Volta Redonda, que joga a Série C do Campeonato Brasileiro, fosse obrigado a mandar seus jogos na capital do estado.

    Desde o início da pandemia, Volta Redonda registra 860 mortes por Covid-19. É a quarta cidade com maior número de casos confirmados no estado, com 27,6 mil, e a nona em número de mortes: 860. De acordo com o Painel Coronavírus Covid-19, do governo do estado, alimentado pelos municípios, Volta Redonda está com 86% de taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva da rede SUS. 

    Procurada, a FPF, organizadora do Campeonato Paulista, não se manifestou até o momento.

    Tópicos