Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vitória e Red Bull Bragantino fazem confronto direto contra o Z4 do Brasileiro

    Equipes se enfrentam neste sábado (19), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA)

    Nuno Krauseda Itatiaia

    É dia de confronto direto na Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h (de Brasília) deste sábado (19), Vitória e Red Bull Bragantino se enfrentam no Barradão, em Salvador (BA), pela 30ª rodada da competição nacional.

    O Leão ocupa a 18ª posição do Brasileirão neste momento, com 29 pontos. O Massa Bruta, por sua vez, é o 13º colocado, com 34 pontos.

    Como chega o Vitória

    O Vitória chega empolgado com a campanha que faz no segundo turno. Em 10 jogos disputados na metade final do campeonato, o Rubro-Negro baiano conquistou 14 pontos – aproveitamento de 46,6%.

    Na última rodada, o time comandado por Thiago Carpini arrancou um empate heroico com o Atlético, na Arena MRV. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, a equipe baiana marcou dois gols no segundo tempo e garantiu um ponto.

    Carpini deve realizar uma mudança no esquema contra o Bragantino. Nessa sexta (18), em treino aberto à torcida e à imprensa no Barradão, o comandante testou formação com três zagueiros: Edu, Neris e Wagner Leonardo.

    O time ficou formatado numa espécie de 3-4-1-2, com Lucas Esteves e Carlos Eduardo fazendo as alas, e Willian Oliveira e Machado no meio. Matheuzinho flutuava atrás dos dois atacantes, Janderson e Everaldo.

    Desfalques

    Carpini não terá à disposição o artilheiro Alerrandro, que pertence ao Massa Bruta. Para escalá-lo, a diretoria rubro-negra precisaria pagar uma multa de R$ 1 milhão ou contratá-lo em definitivo, o que não ocorreu. Janderson deve ser o titular no comando do ataque.

    A lista de desfalques deve ser extensa. Os laterais Willean Lepo, em processo de transição física, e Patric Calmon, com uma pubalgia, devem ficar novamente de fora.

    Já o jovem Lawan, possível reserva para Janderson no ataque, apresentou um discreto edema muscular na coxa ao longo da semana. Ele está em processo de tratamento na fisioterapia do clube.

    Como chega o Red Bull Bragantino

    O RB Bragantino, por outro lado, vive uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer, com quatro empates e uma derrota. No segundo turno, a equipe treinada por Pedro Caixinha conquistou apenas oito pontos.

    A última partida terminou empatada sem gols com o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid.

    Desfalques e retornos

    O Red Bull Bragantino pode ter retornos importantes para a partida. Recuperado de uma concussão na partida contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo Guilherme treinou normalmente durante a semana e pode pintar na lista de relacionados.

    O caso é parecido com os dos atacantes Vitinho e Henry Mosqueira. O primeiro tratava dores no quadril, e o segundo um problema muscular. Ambos devem ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha

    O atacante Eduardo Sasha, que está em processo de transição física após se recuperar de dores no adutor da coxa, é dúvida.

    Certo é que Caixinha não terá à disposição o goleiro Cleiton e o zagueiro Lucas Cunha. Ambos cumprem suspensão diante do Rubro-Negro baiano.

    Vitória x Red Bull Bragantino

    Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Neris e Wagner Leonardo; Carlos Eduardo, Machado, Willian Oliveira e Lucas Esteves; Matheuzinho, Janderson e Everaldo. Técnico: Thiago Carpini.

    Red Bull Bragantino: Fabricio; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Jadsom, Lincoln, Lucas Evangelista, Mosquera e Vitinho; Vinicinho. Técnico: Pedro Caixinha.

    • Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
    • Data e horário: 19 de outubro de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
    • Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
    • Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL)
    • Auxiliares: Eduardo Goncalves Da Cruz (MS) e Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
    • Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
    • Transmissão: Premiere

     

    Tópicos