Quem jogará no Pacaembu? CEO do estádio responde
Eduardo Barella concedeu entrevista exclusiva ao CNN Esportes S/A e falou sobre o futuro do Mercado Livre Arena Pacaembu
Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo, 24, Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu, empresa responsável pela administração da Mercado Livre Arena Pacaembu, revelou quais clubes fecharam acordo para mandar seus jogos no estádio e quais estão em negociação.
Segundo Eduardo, Santos, São Paulo e Cruzeiro já fecharam um acordo de intenção para mandarem jogos no estádio. O CEO também negocia com outros clubes do Brasil, como Botafogo e Fortaleza.
“O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido”, comentou Barella.
O Santos e a Allegra assinaram na última terça-feira, 19, uma carta de intenções entre as partes. A partir dessa reunião, foi criado um grupo de trabalho com representantes do clube e da concessionária, com objetivo de intensificar a relação entre as partes e trocar informações sobre a realização de jogos no estádio.
A demolição da Vila Belmiro começará em outubro deste ano, e a previsão para o início das obras será em janeiro de 2025. Por conta disso, o Santos planeja utilizar o Pacaembu para mandar seus jogos durante o período de obras.
Além do clube Alvinegro, o São Paulo também projeta uma reforma no estádio MorumBIS. O clube assinou um contrato com a WTorre, responsável por administrar o Allianz Parque e pelas obras da Vila Belmiro. A previsão para o término da reforma é 2030.
“O São Paulo também tem um memorando de entendimento conosco. O presidente Casares já assinou esse memorando em função da reforma pretendida, e também de alguns shows que vão ocorrer no segundo semestre”, explicou Eduardo.
O CEO do Mercado Livre Arena Pacaembu também reforça que, assim como o São Paulo, o Palmeiras precisará de outro estádio para mandar seus jogos por conta de shows que serão realizados no Allianz Parque. A concessionária também tenta negociar com o Corinthians, por conta da história e identificação do clube com o estádio.
Desejo de trazer clubes de fora de São Paulo
As reformas no Mercado Livre Arena Pacaembu, que se iniciaram em junho de 2021, devem ser finalizadas até o mês de junho deste ano. Perto de voltar a receber jogos de futebol, Eduardo Barella reforça o desejo de receber times de fora de São Paulo e explica proposta para isso.
“Nossa proposta é a seguinte: nós não queremos alugar o estádio pra você, você pode vir jogar de graça. Nós vamos ter uma planilha com custo aberto de segurança, limpeza, brigadista, orientador de público, tudo aprovado por ambos. O primeiro dinheiro que entra paga esse custo. Depois nós estamos dispostos a dividir a receita de hospitalidade, de bebidas e comidas, do estacionamento, e também o clube divide conosco o dinheiro da bilheteria”, explica.
O Flamengo, patrocinado pelo Mercado Livre, responsável pelo naming rights do novo Pacaembu, é um dos principais alvos da Allegra.
“O Mercado Livre patrocina o Flamengo e dá o naming rights do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim. A gente gosta muito da ideia do Flamengo [jogar no estádio]. A gente está se paquerando, espero que vire um casamento em breve”, finaliza o CEO.
CNN Esportes S/A
Com a presença de Eduardo Barella, o CNN Esportes S/A chega à 40ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.