Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Portuguesa anuncia clássico contra o São Paulo no Pacaembu

    Estádio do Canindé passa por reformas

    Murillo Grantda CNN

    Nesta segunda (20), a Portuguesa anunciou que fará jogos no Mercado Livre Arena Pacaembu. O primeiro será no dia 29 deste mês, quando a Lusa escara o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

    Mercado Livre Arena Pacaembu: Uma nova casa Portuguesa. Portuguesa SAF e Concessionária Allegra Pacaembu fecham acordo de parceria para a utilização do icônico estádio paulistano”, anunciou o clube nas redes sociais.

    Com o seu estádio em reformas, o Canindé, a agora bilionária Portuguesa terá o tradicional estádio como parceiro. “A Mercado Livre Arena Pacaembu é a casa de todo paulistano e tradicionalmente uma segunda casa da Portuguesa. Já vivemos momentos históricos aqui, e agora vamos começar uma nova jornada de sucesso”, disse Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF.

    Reinaguração

    A reinauguração do Pacaembu está prevista para o próximo sábado, dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. No estádio acontecerá a final da Taça São Paulo de Futebol Jr.

    A seis dias do evento, a obra está sem gestor de contrato, uma vez que o advogado Eduardo Cappellini foi remanejado do cargo. A reinauguração deve acontecer com um alvará provisório.

    CEO

    Em entrevista ao CNN Esportes S/A no ano passado, Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu, já havia revelado acordo com Santos, São Paulo e Cruzeiro.

    O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido”, comentou Barella.

    Além do naming rights do estádio, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão no total.

    Tópicos