Por que Jay-Z passou a agenciar jogadores como Endrick e Vini Jr? CEO explica
Frederico Pena, da Roc Nation Sports Brazil, é o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (3)
O que Rihanna, De Bruyne, Endrick e Vini Jr. têm em comum? Todos são agenciados pela mesma pessoa: Jay-Z. O rapper americano é o criador de uma das maiores empresas de agenciamento do mundo, a Roc Nation.
“Quando ele começou a Roc Nation como uma agência de representação de artistas, era uma empresa de um artista para outros artistas”, disse Frederico Pena, CEO da Roc Nation Sports Brazil.
Tamanho o sucesso que a empresa passou a atuar também no mundo dos esportes. “Ele (Jay-Z) é apaixonado por esportes, inclusive tinha sido sócio de uma franquia da NBA, do Brooklyn Nets. Então, primeiro ele entra no beisebol, depois ele entra no basquete americano, no futebol americano, e, eventualmente, no futebol” , explicou Frederico.
A entrevista com Frederico Pena, CEO da Roc Nation Sports Brazil, ao CNN Esportes S/A vai ao ar neste domingo (3), às 21h15.
Estrelas brasileiras
Jay-Z adquiriu 51% das ações da TFM Agency, para encorpar a sua empresa no segmento esportivo. Desta forma, a Roc Nation Sports Brazil passou a agenciar estrelas do futebol brasileiro, como Vini Jr., Paquetá, Endrick e Gabriel Martinelli. Hoje agencia mais de 100 atletas brasileiros.
Encontro histórico
Jay-Z e Vini Jr., inclusive, encontraram-se em maio do ano passado — o brasileiro compartilhou foto nas redes sociais ao lado do rapper. A Roc Nation Sports gerencia a carreira de jogadores como: Kevin De Bruyne, meia belga do Manchester City-ING, e do compatriota Romelu Lukaku, atacante da Inter de Milão-ITA.
CNN Esportes S/A
Com a presença de Frederico Pena, o CNN Esportes S/A chega à 37ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas