Paris Saint-Germain confirma contratação de Messi em vídeo nas redes sociais
Jogador irá vestir a camisa 30 e aparece no centro do Parc des Princes em animação
O Paris Saint-Germain confirmou, enfim, que fechou contrato com o argentino Lionel Messi nesta terça-feira (10).
Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, o jogador aparece com a camisa 30 no centro do estádio Parc des Princes em uma animação. “Um novo diamante em Paris”, diz o comunicado.
Uma foto do jogador com sua nova camisa também foi divulgada pelo PSG. O argentino fechou um contrato de 2 anos com um terceiro “como opção”, escreveu o time.
A new ?? in Paris !
PSGxMESSI ???? pic.twitter.com/2JpYSRtpCy
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 10, 2021
Apesar da confirmação vir apenas nesta tarde, as expectativas já estavam altas desde a manhã de terça, quando Messi chegou a Paris para acertar os últimos detalhes com o clube. Sua família também já está na capital francesa.
O argentino, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, não conseguiu fechar novo contrato com o time espanhol Barcelona, no qual permaneceu durante toda sua carreira. Sua saída foi anunciada no dia 05 de agosto.
Pelo Barça, Messi atuou por 17 temporadas e marcou impressionantes 672 gols em 778 jogos, além de 305 assistências. Com sua atuação no clube, conquistou 4 vezes a Champions League, 10 vezes a La Liga e 7 vezes a Copa del Rey, e levou seis vezes a Bola de Ouro, prêmio dado do melhor jogador do mundo.
- 1 de 8
Lionel Messi do FC Barcelona corre com a bola durante a partida de La Liga Santander entre FC Barcelona e RC Celta no Camp Nou, Barcelona (Espanha) • Getty Images
- 2 de 8
Lionel Messi (FC Barcelona) comemora gols, durante partida de futebol da La Liga entre FC Barcelona e Celta de Vigo, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha • Getty Images
- 3 de 8
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, comemora gol • Foto: Albert Gea/Reuters
-
- 4 de 8
Lionel Messi (FC Barcelona) duela pela bola contra Nolito, durante partida de futebol da La Liga entre o FC Barcelona e o Celta de Vigo, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha • picture alliance via Getty Image
- 5 de 8
Lionel Messi do FC Barcelona durante a partida da Liga Santander entre FC Barcelona e Atlético de Madrid no Camp Nou, em Barcelona, Espanha • Getty Images
- 6 de 8
Messi comemora gol em jogo do Barcelona contra o Real Sociedad • Foto: Albert gea/Reuters (7.mar.2020)
-
- 7 de 8
Messi decidiu deixar o Barcelona depois de anos como principal estrela do time • Foto: Manu Fernandez/Reuters
- 8 de 8
Lionel Messi com camisa do PSG • Reprodução/PSG
O Barcelona disse que a péssima situação financeira do clube e os regulamentos de Fair Play Financeiro (FFP) da La Liga impediram o clube de dar a Messi um novo contrato, apesar de ambas as partes terem chegado a um acordo.
O contrato anterior do jogador de 34 anos, que expirou no final de junho, foi divulgado pelo jornal espanhol “El Mundo” no valor de US$ 672 milhões por ano e o tornou o atleta mais bem pago da história do esporte. O PSG convocou uma coletiva de imprensa para a manhã da quarta-feira (10), onde mais detalhes sobre a contratação devem ser divulgados.
Nesta manhã, o jogador brasileiro e atacante do PSG Neymar – com quem Messi voltará a jogar – publicou um breve recado de boas-vindas ao craque nas redes sociais ao publicar uma foto de ambos com a frase “juntos novamente” escrita em inglês.
