Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Zerado! Clássico entre Santos e Palmeiras termina sem gols na Vila

    Peixe segue sem vencer o rival desde 2019; Verdão segue na vice-liderança

    Santos e Palmeiras fizeram clássico disputado na Vila Belmiro
    Santos e Palmeiras fizeram clássico disputado na Vila Belmiro Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    Santos e Palmeiras ficaram apenas no empate por 0 a 0 na noite deste sábado (20), na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, de poucas emoções, muita solidez defensiva e pouca inspiração ofensiva, fez jus ao placar zerado em Santos.

    O Palmeiras não conseguiu impor o padrão de jogo que costuma ter nas partidas, encontrou um Santos bem postado, com estratégia inteligente de Odair Hellmann, e o placar não saiu do zero na Vila Belmiro. Tanto na primeira, quanto na segunda etapa, as ameaças vieram apenas de longe, em finalizações de média e longa distância.

    O Santos, procurando uma estabilidade após início de temporada turbulento, tentou na velocidade pelas beiradas com Ângelo e Deivid Washington, mas o gol não saiu. O empate não foi ótimo, nem péssimo, para nenhum dos times. O Palmeiras viu o Botafogo abrir mais dois pontos na liderança do Brasileirão, enquanto o Santos se manteve na primeira página da tabela.

    Primeiro tempo

    Palmeiras e Santos entraram na Vila Belmiro para um clássico disputado em todas as fases do campo. Com muita briga na região central, o Santos conseguiu limitar o Palmeiras aos chutes de fora da área, como ameaçou o gol de João Paulo com Gabriel Menino por duas vezes, na trave.

    Organizado, concentrado e anulando a criação do Palmeiras ao marcar com firmeza o meia Raphael Veiga, o Santos escapava apenas “na certa”. A dupla Ângelo e Deivid Washington aproveitou a velocidade para criar situações de perigo no contragolpe. No final da primeira etapa, o Santos não se limitou a marcar e percebeu um Palmeiras pouco inspirado.

    As descidas ofensivas passaram a ser mais constantes e a posse de bola, agora, era alvinegra. Nada foi o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar.

    Segundo tempo

    No intervalo, três mudanças e, curiosamente, todas elas feitas por choques de cabeça na primeira etapa. Gustavo Gómez, do Palmeiras, além de Lucas Braga e Messias tiverem que deixar o campo. Com mudanças feitas, Dudu, Rony, Mayke e Veiga foram o nome da trama do Palmeiras, aos cinco minutos da segunda etapa. O camisa 7 achou o lateral aberto e cruzou buscando Rony na área. Na sobra, Veiga finalizou duas vezes para dois cortes do zagueiro Joaquim.

    As chances foram raras na segunda etapa, o jogo muito físico, com pouca inspiração, muita reclamação com arbitragem em lances de faltas no meio-campo.

    O Palmeiras voltará a entrar em campo às 19h desta quarta-feira (24), “virando a chavinha” para a Copa Libertadores. O time visita o Cerro Porteño, no Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos. No domingo seguinte, o Verdão dá sequência nos quatro jogos fora de casa, e viaja a Minas para encara o Atlético, pela 8ª rodada do Brasileiro. A partida está marcada para domingo (28), às 18h30.

    Santos 0 x 0 Palmeiras

    Santos: João Paulo; G. Inocêncio, Joaquim, Messias (Maicon, 1min 2ºT), Lucas Pires; R. Fernández, Dodi, Lucas Lima; Ângelo (Daniel Ruíz, 14min 2ºT), Deivid e Lucas Braga (Lucas Barbosa, 1min 2ºT). Técnico: Odair Hellmann

    Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez (Naves, 1min 2ºT), Piquerez; Zé Rafael, Menino, Veiga (Richard Ríos, 24min 2ºT) ; Artur (Luis Guilherme, 17min 2ºT) , Rony (Endrick, 17min 2ºT) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira (João Martins)