Torcida do Palmeiras é alvo de racismo antes de jogo com o Boca Juniors na Libertadores
Torcedor argentino mostrou mensagem racista em celular
Um torcedor do Boca Juniors-ARG praticou injúria racial contra palmeirenses dentro do estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no começo da noite desta quinta-feira (28), antes da partida pela semifinal da Copa Libertadores.
Imagens publicadas nas redes sociais pelo jornalista João Paulo Cappellanes mostram as primeiras movimentações de torcedores após a abertura dos portões no estádio. Em meio a cânticos de apoio ao clube argentino, um dos torcedores do Boca segurava um celular com o texto “macaco”, direcionado ao setor dos palmeirenses.
Um dos torcedores brasileiros, que viu a situação, não apenas xingou o argentino como também pediu, de forma irônica, para ele mostrar o texto para as câmeras de televisão. A publicação foi compartilhada nas redes sociais com pedidos de punição ao responsável.
Racismo tem sido recorrente na Libertadores
Crimes de racismo vêm sendo cada vez mais recorrentes no esporte e aconteceram também nesta edição da Libertadores. Em junho, o goleiro Everson, do Atlético, foi alvo do crime por parte de torcedores do Libertad-PAR após confronto da fase de grupos.
A Conmebol abriu processo disciplinar para investigar esse caso, mas nenhuma decisão foi publicamente divulgada.