Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Torcida do Boca Juniors “invade” hotel antes de decisão contra o Palmeiras

    Clubes decidem a segunda vaga para a final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (5)

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Palmeiras e Boca Juniors decidem o segundo finalista da Copa Libertadores nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Mesmo longe de La Bombonera, os argentinos compareceram em peso e ”invadiram” a capital paulista.

    Vídeos de torcedores argentinos na capital paulista viralizaram antes da partida decisiva. Em um deles, os xeneizes curtem o dia num hotel de São Paulo, em volta da piscina, e cantam a plenos pulmões para demonstrar seu apoio ao Boca.

    Boca Juniors: a pedra no sapato

    O Palmeiras precisará quebrar um tabu e eliminar o Boca Juniors pela primeira vez na história da Copa Libertadores. Diante do Boca, o Palmeiras foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2000 e caiu nas semifinais de 2001 e de 2018.

    Por isso, ir à decisão deste ano será um feito inédito frente aos argentinos.

    Recordes

    Presente nas semifinais da Libertadores pela 11ª vez, o Palmeiras tem o recorde absoluto entre os brasileiros. Esta é, também, a quarta semifinal consecutiva, outro recorde entre os brasileiros ao lado do Santos, de Pelé, entre 1962 e 1965.

    Agora, o Palmeiras busca uma vaga na final pela 7ª vez. Este marco o tornaria recordista isolado entre os brasileiros, já que está empatado hoje com o São Paulo, com seis finais.

    O Verdão já disputou 47 confrontos eliminatórios na história da Copa Libertadores, levando a melhor em 32, sendo eliminado ou ficando com o vice-campeonato 15 vezes. Contra estrangeiros, levou a melhor nos últimos sete mata-matas pela competição.

    Como vem o Boca?

    Entre os dois jogos das semifinais, o Boca saiu derrotado por 2 a 0 no grande clássico contra o River Plate, no domingo, em plena Bombonera. O confronto com o Palmeiras é tratado com importância enorme, afinal, o time vive em pressão com campanha irregular no Campeonato Argentino.

    Nesta quarta-feira (4), o elenco treinou em São Paulo, no CT Joaquim Grava, após liberação do Corinthians. O elenco não pôde fazer reconhecimento do gramado artificial do Allianz Parque.

    Na Argentina, se veiculou a informação de que o Palmeiras bloqueou a visita, mas em contato com a reportagem da Itatiaia, o clube trata o assunto como interno, sem informar a veracidade.

    Adversário da final

    O vencedor do confronto no Allianz Parque enfrentará o Fluminense na decisão, em 4 de novembro, no Maracanã. O Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, nessa quarta-feira (4), após empate em 2 a 2 no Maracanã.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas