Piquerez fica fora da Copa América, e Abel terá menos desfalques no Palmeiras
Treinador temia perder mais atletas para a Seleção Brasileira, além do atacante Endrick
O técnico Abel Ferreira temeu perder uma série de jogadores do Palmeiras para a disputa da Copa América, mas o prejuízo do treinador durante o período de disputa do torneio será menor do que o esperado. No último sábado (8), o lateral-esquerdo Piquerez ficou de fora da lista do Uruguai para a competição, que irá de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos, e reduziu, ainda mais, o número de desfalques previstos.
O comandante alviverde temia perder também o zagueiro Murilo, o lateral-direito Mayke e os meio-campistas Zé Rafael e Raphael Veiga, que estavam na pré-lista da Seleção Brasileira. No entanto, apenas o atacante Endrick, que já estava com saída prevista para o Real Madrid, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior.
Com a permanência de Piquerez, que, inclusive, participou de um jogo-treino no último sábado (8), apenas o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Richard Ríos estão a serviço de Paraguai e Colômbia, respectivamente.
Ríos, no entanto, ainda aguarda a definição da lista de convocados para o torneio, que ainda não foi anunciada. No último sábado (8), no entanto, ele atuou no amistoso contra os Estados Unidos e marcou um gol na vitória de 5 a 1 sobre os Estados Unidos, ampliando as chances de ser chamado.
O Palmeiras está preparação para o jogo contra o Vasco, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na próxima quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.