Palmeiras toma decisão sobre torcedor que mostrou pênis a rivais no Allianz
Situação ocorreu após o fim da partida entre Palmeiras e Botafogo pela Copa Libertadores
O Palmeiras prometeu punir o torcedor que mostrou o pênis para uma torcedora do Botafogo após o empate por 2 a 2, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O clube informou estar ciente do caso e prometeu exclusão do homem do programa de sócio-torcedor.
“O Palmeiras está ciente do caso e trabalha para identificar e punir o indivíduo responsável por este ato deplorável. Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante”, diz o clube em nota.
O Palmeiras trabalha junto com a Delegacia de Repressão aos Delitos Esportivos (Drade) para identificar o torcedor. O palmeirense, que aparece no vídeo de camisa branca, mostra o orgão genital e, em seguida, o dedo do meio para a torcedora. A botafoguense foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência.
A polícia vai usar imagens do sistema de segurança do Allianz Parque. O Palmeiras afirmou que vai colaborar com as investigações. Caso identificado, o palmeirense responderá criminalmente pelo ato.