Palmeiras supera a marca de R$ 40 milhões em bilheteria no Allianz em 2023
Boa média de público é impulsionada pelo desempenho em campo e também por ações realizadas no estádio
Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores com a melhor campanha do torneio, o Palmeiras já arrecadou mais de R$ 44 milhões com bilheteria no Allianz Parque em 2023.
A média de público na casa palmeirense nesta temporada é de 37 mil torcedores por partida. Os números são impulsionados pelo bom desempenho em campo: além da classificação na Libertadores, o clube está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil.
Mas não é apenas o rendimento dentro das quatro linhas que tem levado os torcedores ao Allianz. O clube também procura realizar ações de marketing que melhoram a experiência do torcedor.
No setor Gol Sul, a GSH Live, empresa de catering responsável pela operação de alimentos e bebidas no estádio, tem uma parrilla — tipo de churrasqueira comum na Argentina e no Uruguai — onde serve hambúrgueres para os palmeirenses.
No local, é possível encontrar o ídolo alviverde Ademir da Guia, que costuma frequentar a lanchonete.
“Hoje os estádios possuem capacidade de receber espaços temáticos, graças às mudanças no comportamento das agremiações. Com as mudanças, os torcedores têm uma experiência completa ao acompanhar uma partida, com acesso a comodidade, gastronomia e segurança, fatores que agregam ainda mais o espetáculo esportivo”, comenta Mark Zammit, CEO da GSH Live.
Outra experiência que o torcedor pode viver no Allianz Parque está no camarote Fanzone, administrado pela Soccer Hospitality e com capacidade para 500 pessoas.
No espaço, o palmeirense pode curtir diferentes atrações: bandas, DJs, buffet, barbearia e até estúdio de tatuagem.
“Buscamos proporcionar uma experiência única aos torcedores, com diversos atrativos que vão além da bola rolando. Nós queremos que os clientes vivam a partida do seu time com todo o conforto e retornem ao camarote em outras oportunidades”, relata Leonardo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality.