
Palmeiras prepara homenagem para Dudu; saiba por que despedida foi “tímida”
Atacante rescindiu contrato com o Verdão e está encaminhado com o Cruzeiro; torcedores alviverdes cobram clube por "insensibilidade"


O Palmeiras ainda não homenageou Dudu, ídolo do clube que rescindiu contrato na última quinta-feira (12), e a situação gerou cobranças de torcedores. No entanto, há um alinhamento entre clube e estafe pela realização de homenagem quando o jogador retornar dos Estados Unidos, onde passa férias, de acordo com apuração da Itatiaia.
Antes da viagem de Dudu com a família, que aconteceu logo depois da derrota para o Fluminense, no último domingo (8), a diretoria alviverde acertou com as pessoas que cuidam da carreira do atleta uma homenagem prevista para acontecer ainda antes do Natal, quando o camisa 7 voltar dos EUA.
O Palmeiras vê a situação de Dudu como diferente de outros ídolos recentes que foram homenageados. Gustavo Scarpa, Luan e Endrick, por exemplo, estavam em São Paulo depois de terem as saídas oficializadas, o que possibilitou a realização de homenagens dentro do Allianz Parque. Quando o atacante viajou em suas férias, ainda não tinha rescindido contrato com o Verdão — o acerto ocorreu somente na última quinta-feira (12), de forma amigável.
Além disso, o Palmeiras avaliou como inviável realizar qualquer tipo de evento no último domingo (8), data da partida contra o Fluminense e último jogo de Dudu com a camisa alviverde.
A rescisão ainda não estava plenamente acordada em termos financeiros, e a partida no Allianz Parque tinha grande valor esportivo para o Verdão, que poderia vencer e ser campeão do Brasileirão, a depender de uma derrota do Botafogo diante do São Paulo, no Rio de Janeiro.
Portanto, não havia espaço para transformar a ocasião em um “jogo festivo”, como aconteceu no Maracanã, na mesma data, quando o Flamengo fez um grande evento de despedida para Gabigol no jogo contra o Vitória.