Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Palmeiras Parmalat foi uma SAF da época”, declara histórico dirigente

    José Carlos Brunoro concedeu entrevista exclusiva ao CNN Esportes S/A e relembrou supertime

    Murillo Grantda CNN

    Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (18), José Carlos Brunoro, histórico dirigente do Palmeiras, relembrou a época da Parmalat. Para ele, o modelo inovador nos anos 90 é o mesmo de hoje com a chegada das SAFs.

    “Na época não se pensava tão economicamente como se pensa hoje. A Parmalat praticamente era uma SAF da época, porque a gente participava da gestão do clube, como um investidor da SAF tem o domínio da gestão do clube. A partir do Palmeiras, vários clubes começaram a pensar e a colocar diretores executivos dentro do processo, profissionais dentro do processo, então eu tenho muito orgulho de que isso tenha progredido. Não da maneira que eu gostaria, mas progrediu”, declarou Brunoro.

    Palmeiras Parmalat

    A histórica parceria entre Palmeiras e Parmalat marcou um período em de títulos. De 1992 a 2000, o clube foi três vezes campeão paulista (1993, 1994 e 1996), bicampeão Brasileiro (1993 e 1994), campeã da Copa do Brasil (1998), Campeão da Libertadores (1999), dois torneios Rio-São Paulo (1993 e 2000), uma Copa Mercosul (1998) e uma Copa dos Campeões (2000).

    Brunoro foi o mandachuva da co-gestão entre Palmeiras e Parmalat.

    “Ficou tão lembrada a marca da Parmalat que a gente até parou de ver quanto dava de retorno, porque não dava mais pra medir. Foi um negócio maluco. Então marcou muito, e pro Palmeiras também. Imagina, passou a ser uma equipe vitoriosa, com camisa forte, novamente porque sempre foi uma equipe de tradição, e resultou em títulos. Mostrou ao Palmeiras uma grandeza muito grande”, complementou Brunoro.

    CNN Esportes S/A 

    Com a presença de José Carlos Brunoro, o CNN Esportes S/A chega à 35ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios. 

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas