Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras atropela zebra e encaminha quarta semifinal de Libertadores consecutiva

    Na Colômbia, Alviverde fez 4 a 0 no Deportivo Pereira e pode perder por três gols na volta

    Rony voltou a ser decisivo para o Palmeiras na Libertadores, com um gol e um pênalti sofrido
    Rony voltou a ser decisivo para o Palmeiras na Libertadores, com um gol e um pênalti sofrido Gabriel Aponte/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNNMateus Pinheiroda Itatiaia

    O Palmeiras não deu qualquer chance para o Deportivo Pereira, grande zebra das quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (23), o time brasileiro goleou o adversário por 4 a 0, na Colômbia, pelo jogo de ida.

    Os times foram para o intervalo já com 3 a 0 para o Alviverde no placar. Raphael Veiga, Marcos Rocha e Mayke foram os autores dos gols, que saíram num espaço de dez minutos.

    Na etapa final, Rony, que havia sofrido o pênalti que resultou no gol de Veiga, transformou a vitória em goleada.

    Agora, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta que estará em sua quarta semifinal de Libertadores consecutiva — a quinta nas últimas seis edições.

    A volta será na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. Caso confirme a vaga na semifinal, o Palmeiras encara Boca Juniors ou Racing, ambos da Argentina, que empataram em zero a zero o primeiro jogo.

    Missão cumprida

    Diante da fragilidade do adversário, o objetivo maior do Palmeiras de Abel Ferreira era vencer por um placar elástico para poder jogar com força máxima contra o Vasco, no próximo domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.

    Afinal, o time paulista, vice-líder, ainda tem esperança de alcançar o líder Botafogo — a diferença atualmente é de 11 pontos, com 18 rodadas em disputa.

    Palmeiras com cara de Palmeiras

    Mais centralizado do que de costume, Dudu começou o jogo em alta velocidade, e, aos 12, criou a primeira chance recebendo bola na lateral da área, driblando um e cruzando com força para trás. A bola ficou viva, mas não encontrou o pé de ninguém do Verdão para finalizar.

    Rony foi inteligente aos 19, antecipou bola pingando e sofreu falta por trás. O VAR analisou a jogada, viu toque dentro da área e determinou pênalti. Raphael Veiga na cobrança, bola no canto esquerdo e gol do Verdão! 1 a 0 no marcador.

    Atropelo em dez minutos

    Aos 31, seguindo em cima e com talento de Veiga, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Marcos Rocha infiltrou, recebeu passe de Rony em profundidade e finalizou por baixo do goleiro: 2 a 0.

    Se o primeiro gol já havia desestabilizado o Deportivo Pereira, o segundo terminou de enterrar a equipe colombiana. Aos 34, logo na sequência, o Verdão trocou passes dentro da área, contou com lambança do defensor, e fez um “gol de pelada” para colocar 3 a 0 no placar. Dudu encontrou Mayke sozinho na pequena área para marcar.

    Segundo tempo protocolar, mas com gol

    Sem mexidas até os 25 minutos, o Verdão não correu riscos, mas pouco ameaçou em chances reais. A vantagem tão grande deixou o time tranquilo, mas a superioridade em campo era evidente.

    Aos 37, Murilo esticou bola com perfeição para Rony, em profundidade. O camisa 10 dominou e finalizou no alto para marcar o 4 a 0.

    Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras

    Deportivo Pereira: Quintana; Garcés, Quintero (Valencia, 33min 2ºT), Ramírez; Eber Moreno (Monroy, 23min 2ºT), Zuluaga, Vásquez (Murillo, 41min 2ºT), Maicol Medina (Bocanegra, 1min 2ºT), Fory; Arley Rodríguez (Balboa, 30min 1ºT) e Angelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.

    Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez (Vanderlan, 40min 2ºT); Zé Rafael (Fabinho, 40min 2ºT), Gabriel Menino (Ríos, 25min 2ºT), Raphael Veiga (Jhon Jhon, 33min 2ºT); Marcos Rocha, Rony e Dudu (Artur, 23min 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

    Gols: Raphael Veiga (23min 1ºT); Marcos Rocha (31min 1ºT); Mayke (34min 1ºT) e Rony (37min 2ºT), do Palmeiras.

    Cartões amarelos: Vazquez (4min 2ºT); Quintero (23min2ºT), do Deportivo Pereira; Gabriel Menino (25min 2ºT), do Palmeiras.

    Motivo: Ida das quartas de final da Copa Libertadores.

    Data e horário: 23 de agosto de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

    Local: Hernán Ramirez Villegas, em Pereira, na Colômbia.

    Árbitro: Facundo Tello-ARG.

    Assistentes: Diego Bonfa-ARG e Cristian Navarro-ARG.

    VAR: Mauro Vigliano-ARG.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas